casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

O efeito das drogas de colesterol no fígado

O colesterol é uma substância produzida no fígado necessária para os processos no corpo . O excesso de colesterol no organismo pode levar a doenças cardíacas . Existem medicamentos que são especificamente concebidos para parar a produção de colesterol no fígado . Um exemplo de medicamentos desta classe são Zocor e Lipitor . Função

Zocor , Lipitor e os demais em seu trabalho de classe , bloqueando a enzima que produz o colesterol. Uma vez que esta enzima é bloqueada pelo medicamento , acontecem duas coisas . A primeira é que o corpo produz menos colesterol . A segunda é que , a fim de funcionar corretamente , o corpo vai puxar o excesso de colesterol do bloodstream.Together , esses efeitos resultam em reduzir o colesterol para o paciente.

Efeitos Colaterais

Porque estatinas trabalho , alterando diretamente os processos normais no fígado , é possível para alguém tomar estes medicamentos a sofrer danos no fígado . Os pacientes que tomam estatinas devem ter sua função hepática monitorada a cada 3 a 6 meses . Especificamente , os médicos devem olhar para um aumento das enzimas hepáticas hepáticas como transaminase . Elevação persistente de enzimas do fígado pode ser um sinal de lesão hepática.

Outros medicamentos colesterol, que afetam o fígado

Além das estatinas , existem outros colesterol de redução de medicamentos que podem ter efeitos negativos sobre a função hepática. Niaspan , que é freqüentemente prescrito para triglicérides mais baixos , também pode causar uma elevação das enzimas hepáticas. Tricor , outro medicamento utilizado no tratamento de triglicérides elevados , tem efeitos similares sobre o fígado. Com a maioria dos casos de enzimas hepáticas elevadas, quando a medicação foi interrompida função hepática voltou ao normal.

Precauções

Como muitos medicamentos para baixar o colesterol têm o mesmo potencial para danificar o fígado , deve-se considerar ao usar essas drogas juntos. Em geral, o benefício para o paciente do uso de múltiplas medicações devem compensar deve ser considerado o risco ou outras opções.

Alternativas a medicação

o paciente de sem predisposição genética para o colesterol elevado , a modificação de estilo de vida é uma maneira de reduzir o colesterol sem tomar medicação. Coisas como comer mais frutas e verduras e fazer exercícios regularmente pode reduzir os níveis de colesterol. Além disso , comer uma dieta rica em fibras ajuda a remover o excesso de colesterol na corrente sanguínea .