casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Arteriosclerose Nutrição

Arteriosclerose é o endurecimento das artérias devido ao acúmulo de depósitos de placas ou gordurosos , levando a complicações graves se não forem tratados adequadamente. A arteriosclerose pode ocorrer em qualquer parte do corpo . Sintomas

Os sintomas da aterosclerose variam de acordo com o qual as artérias são afetados. Artérias do coração endurecido pode resultar em dor no peito, enquanto artérias das pernas endurecidos pode causar dor nas pernas e dificuldade para caminhar .

Causas e Fatores de Risco

Arteriosclerose pode ser causada por hipertensão pressão , colesterol alto , obesidade, diabetes , tabagismo e má alimentação . Homens, afro-americanos e os adultos mais velhos têm um risco aumentado de desenvolver arteriosclerose.

Complicações

Tratada, arteriosclerose pode ser fatal. Depósitos de gordura pode continuar a acumular e endurecer ao longo das paredes das artérias , enfraquecendo o fluxo de sangue e entrega de oxigênio para órgãos e tecidos . Quando os vasos tornam-se demasiado estreito e obstruir o fluxo de sangue, um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral poderia ocorrer.
Tratamento

O tratamento inclui medicamentos que ajudam a diminuir o colesterol ea pressão arterial elevada e reduzir o risco de formação de coágulos no sangue . Os procedimentos cirúrgicos , tais como angioplastias , podem ser realizados para alargar os vasos sanguíneos.
Nutrição e Prevenção de

Você pode tratar e prevenir a arteriosclerose , modificando sua dieta para incluir frutas cruas e legumes, cereais integrais e proteínas magras . Elimine a gordura saturada , limitar a ingestão de sal e substituir o açúcar branco com rapadura ou mel. Dieta adequada , além de exercícios moderados e regulares , como caminhada ou natação vai ajudá-lo a reduzir os fatores de risco, como obesidade , pressão alta e colesterol alto.