casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Quais são as diferentes formas de demência

? Embora comumente percebido como um distúrbio distinto , a demência não é uma única doença específica. Em vez disso, o termo descritivo refere-se a várias condições que causam o cérebro para alterar , precipitando uma série de sintomas que podem afetar adversamente a capacidade da pessoa para realizar tarefas normais. Além disso, enquanto algumas formas de demência tornam-se progressivamente mais debilitante , outros tipos são tratáveis ​​e até mesmo reversível. Características

Existem numerosos sintomas que ajudam a indicar a presença de demência . Por exemplo , os pacientes são incapazes de completar tarefas que exigem agilidade e precisão mental, tais como a resolução de problemas e realização de atividades cotidianas como dirigir e se vestir. Os indivíduos com demência também pode ser incapaz de controlar suas emoções e ter alterações de personalidade , alucinações ou problemas comportamentais, tais como agitação. Os profissionais de saúde só diagnosticar a demência , quando não há perda de consciência e pelo menos duas funções cerebrais - por exemplo, linguagem e percepção - . São prejudicados
Tipos

de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame dos Estados Unidos , os diferentes tipos de demência se dividem em várias categorias. Por exemplo , a demência cortical está relacionada a danos córtex do cérebro, o que leva a problemas com a linguagem, memória , socialização e pensamento ; demência subcortical está associada a danos no cérebro abaixo do córtex , produzindo problemas com as emoções , memória e movimento ; demência progressiva se torna gradualmente pior e reduz lentamente habilidades cognitivas ; demência primária não é causada por uma outra doença ; e demência resultados secundários de uma lesão física ou doença .
progressivos Demências

conhecidos demências progressivas que crescem pior como o tempo passa incluem a doença de Alzheimer , que ocorre quando as células do cérebro , ou neurónios , são destruídos lentamente ao longo de um período de sete a 10 anos ; A demência frontotemporal causada por células nervosas deterioradas em lobos frontais e temporais do cérebro ; Demência do corpo de Lewy , que resulta a partir de aglomerados de proteínas anormais no cérebro ; e demência vascular decorrente de danos cerebrais por causa do mau funcionamento das artérias . Doença de Alzheimer, o tipo mais frequente de demência , atinge 10 por cento dos norte-americanos com mais de 65 anos e quase 50 por cento dos idosos com mais de 85 anos de idade.
Demências reversíveis

na extremidade oposta do espectro de demências progressivas são as variedades que são reversíveis com o tratamento . Tais demências geralmente surgem após incidentes como anoxia ( quando os órgãos são privadas de oxigênio , como durante um ataque de asma e estrangulamento ), desidratação e alimentação inadequada , infecções e problemas de imunidade , e envenenamento.
Dementia Transtornos relacionados ao

Muitas condições médicas produzir sintomas de demência , assim , como a doença de Huntington, uma doença hereditária que faz com que o cérebro e as células nervosas medula espinhal a se degenerar ; HIV (vírus da imunodeficiência humana) , que destrói as células do cérebro à medida que avança em direção a AIDS ; e demência pugilistica decorrente de trauma repetido na cabeça. Certas doenças que afetam negativamente o movimento, incluindo a doença de Parkinson, também estão ligados aos sintomas de demência .