casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

As causas de perda de memória em idosos

O tema da perda de memória em idosos freqüentemente leva à especulação sobre a fonte. A perda de memória associada ao processo de envelhecimento normalmente começa com uma consciência de ser esquecido e progride de forma gradual. As alterações na memória desenvolver como conseqüência da diminuição da atividade das células nervosas no cérebro. Problemas de memória podem ficar leve , sem qualquer alteração na capacidade de gerenciar as funções da vida diária. Ocasionalmente, a perda de memória piora em decorrência de doenças, lesões , condições ou medicamentos - e requer intervenção com terapia e medicamentos. Desordens vasculares

desordens vasculares , tais como aterosclerose , arteriosclerose e doença das artérias coronárias , pode diminuir o fluxo de sangue oxigenado para o cérebro , causando danos das células nervosas e a perda de memória . Quando a perda de memória perturba as actividades diárias normais , que é referido como a demência . Ela pode ser uma consequência de doenças e condições que alteram os vasos sanguíneos e os nervos do cérebro , tal como acidente vascular cerebral , doença de Alzheimer , doença de Parkinson , coreia de Huntington ou adulto hidrocefalia . Os sintomas de demência incluem perda de memória, diminuição da mobilidade e processamento do pensamento, déficit de atenção e insuficientes habilidades da vida diária .

Medicamentos

Alguns medicamentos têm efeitos colaterais que alteram a memória e causar confusão , esquecimento e dificuldade de aprendizagem . Outras drogas podem causar interações com o seu regime de medicação e resultar em sintomas que se assemelham a demência. Drogas que podem alterar a memória incluem medicamentos analgésicos , sedativos, estatinas, medicamentos para pressão arterial , antidepressivos, over-the -counter medicamentos e suplementos de ervas. Nem todo mundo é afetado por efeitos colaterais dos medicamentos . Consumo de álcool com medicamentos pode aumentar os efeitos colaterais , interações e reações adversas e agravar a perda de memória .
Deficiência de vitamina

deficiência de vitamina B12, prevalente em idosos , pode resultar em problemas com a memória . A vitamina B12 é necessária para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue e para manter os nervos . Esta deficiência ocorre como um resultado da má ingestão de vitamina B12 e de má absorção no intestino delgado . Algumas pessoas idosas tomar um grande número de medicamentos , chamado polifarmácia , o que pode interferir com a produção de factor intrínseco no estômago , uma proteína necessária para a absorção de vitamina B12 .
Causas adicionais

a perda de memória pode desenvolver com o avançar da fase de AIDS e HIV , causada por inflamação do cérebro ou encefalite. Depressão, estresse, ansiedade e transtornos mentais podem causar confusão e esquecimento, mas o teste para doenças neurológicas e psicológicas podem eliminar essas condições como fonte . Lesões na cabeça de quedas , que são comuns em idosos , pode resultar em problemas de memória. Consulte o seu médico , mesmo com uma pequena queda , se a memória se torna um problema .
Comprometimento Cognitivo Leve

Outra doença comum em idosos, referido cognitivo leve impairment, tem os principais sintomas de perda de memória leve . Aqueles com a doença continuar a funcionar bem com as atividades diárias , exigem um pouco mais de tempo para recordar memórias e manter a capacidade de aprender novas habilidades. Problemas com a perda de memória grave ou desenvolvimento de demência não são associados com transtorno cognitivo leve .