casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Dicas para evitar um ombro congelado

ombro congelado é o nome comum para capsulite adesiva . O ombro é uma articulação de esfera e soquete , onde no final do úmero se encaixa no soquete da escápula (omoplata ) . Em um ombro congelado , não há espessamento e inchaço de tecido flexível, que rodeia o conjunto . Esta condição é mais comum em pessoas com idades entre 40 e 60 anos e é mais comum em homens do que mulheres . Às vezes, começa após uma cirurgia no ombro ou uma fratura do braço. A incidência é maior em pessoas que sofrem de diabetes , doença cardíaca, doença de Parkinson e hipertiroidismo. Podem ser tomadas medidas preventivas , especialmente após a cirurgia e lesão. Reconhecendo a Condição

Uma pessoa que está predisposta a desenvolver esta condição por causa da presença de uma das condições associadas a ele - como diabetes - deve olhar para os sintomas . Ela deve procurar o conselho se ela percebe alguma dor ou rigidez , quando, por exemplo, ela está levantando o braço para escovar seu cabelo. Início precoce do tratamento pode prevenir o agravamento . Esta condição se desenvolve lentamente , de modo que os primeiros sinais não devem ser ignorados .

Exercícios

Seu médico ou fisioterapeuta deve ser consultado antes de iniciar um programa de exercícios para o ombro. Faça os exercícios , por outro lado , também . Balance o braço em um movimento pendular , para trás e para a frente, várias vezes. Não faça isso até o ponto onde realmente dói. Entrelace as mãos atrás das costas e levantar , segure por alguns segundos e repita algumas vezes. Segure o seu braço na frente de você , paralela ao chão . Com a outra mão , puxe o braço perto em seu corpo por alguns segundos . Repita várias vezes .
Em caso de lesão

No caso de lesão ou cirurgia ( ter consultado o seu médico ) , uso de medicamentos anti -inflamatórios , se este foi receitado . O uso de um bloco de gelo na área afetada pode ajudar a reduzir o inchaço , se o trauma ocorreu. A manutenção de bons níveis de ômega- 3 na dieta também ajuda a proteger contra doenças inflamatórias . Os regimes de tratamento para condições associadas, como diabetes e doenças cardíacas, devem ser seguidas.