casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Fatos sobre Plaquetas

As plaquetas são produzidos naturalmente pelo corpo humano para ajudar a prevenir a perda de sangue . Eles trabalham com o fibrinogênio proteína, vitamina K e cálcio mineral para formar coágulos . Coagulação começa quando o sangue entra em contato com o ar. Crostas são coágulos de sangue externos, enquanto hematomas são formados internamente. Um coágulo que se forma no interior de um vaso saudáveis ​​podem reduzir o fluxo de oxigénio através do sangue e provocar um acidente vascular cerebral . Características

plaquetas , que compõem cerca de 20 por cento das células vermelhas do sangue , são produzidas no interior da medula óssea quando megakaryocytes - grandes células na medula óssea - fragmento . A contagem normal é entre 150.000 a 350.000 plaquetas por microlitro de sangue .
Estrutura

plaquetas normais são em forma de placas , que é onde seu nome vem. Tecnicamente não células - mas sim porções de células que circulam - plaquetas são projetados especificamente para parar o sangramento . As proteínas das plaquetas ater nas paredes de vasos sanguíneos danificados , bem como umas às outras como parte do processo de coagulação . Grânulos dentro plaquetas secretam proteínas que ajudam a vedação quebrados os vasos sanguíneos
Função

Plaquetas mover ao longo das paredes dos vasos sanguíneos , que são revestidos com endotélio. - uma superfície que não permite que nada a cumpri-lo. Uma vez que existe uma lesão , quebrando o endotélio , as plaquetas começam fura para a área danificada e para o outro . As plaquetas são a primeira resposta a lesões, e possuem a capacidade de mudar de forma , a fim de cobrir a área lesada.

Efeitos da aspirina

Devido ao seu sangue - desbaste propriedades , a aspirina pode causar plaquetas para funcionar de forma inadequada - , não permitindo que eles para ficar juntos. Como resultado , a aspirina é frequentemente administrado a pacientes que tiveram ataques cardíacos , porque impede a formação de plaquetas , permitindo que o sangue flua mais livremente para o coração . Tomar aspirina , no entanto, pode ser perigoso para as pessoas com hemofilia e outros distúrbios que os colocam em alto risco de sangramento.
Demais Plaquetas

Em casos raros, as pessoas produzir muitas plaquetas - às vezes um milhão ou mais por microlitro . Isso aumenta o risco de coágulos de sangue , apesar de muitas pessoas com a doença nunca tem problemas de coagulação .
Too Few Plaquetas

trombocitopenia é o termo para uma condição em pessoas que têm muito poucas plaquetas. Enquanto algumas pessoas produzem naturalmente menos plaquetas do que o normal , em outros casos, as plaquetas são destruídas ou danificadas . Isto pode ocorrer quando a medula óssea é danificado . Uma outra causa é a produção de endotélio anormal , o que permite que as plaquetas para ficar juntos ao longo do revestimento dos vasos sanguíneos não quebradas . Algumas drogas e medicamentos também destroem as plaquetas .