casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Quais são os perigos de Terapia quelante

? Quelação ocorre naturalmente no corpo quando as enzimas de proteínas anexar aos minerais , como ferro , para distribuição para a área específica do corpo onde são necessários . A terapia de quelação é o processo de remoção de metais pesados ​​prejudiciais , tais como o chumbo , o mercúrio e arsénio , a partir do corpo . O processo envolve o uso de elementos quelantes que se ligam com as moléculas de metal e removê-los através da corrente sanguínea através do fígado e os rins. Desenvolvimento da terapia de quelação

As origens da terapia de quelação são provavelmente encontrados no tratamento preventivo de efeitos colaterais nocivos do gás venenoso usado na Primeira Guerra Mundial O aumento de casos de envenenamento por chumbo durante a Segunda Guerra Mundial, devido ao uso de tinta à base de chumbo, em cascos de navios da Marinha , levou ao desenvolvimento de um agente quelante mais específicas que se ligaria para conduzir os elementos do corpo . Ambos os processos quelantes início teve alguns efeitos colaterais negativos.
Contemporânea Terapia quelante

O uso da terapia de quelação geralmente se refere aos processos de fluxo sanguíneo e função metabólica . Um aminoácido sabe como o EDTA ( ácido etilenodiaminotetracético ) é frequentemente usado em terapia de quelação , ou injectado por via intravenosa ou por via oral . Alguns estudos têm indicado que a terapia quelante EDTA pode ser útil para muitos problemas circulatórios diferentes, incluindo cardiovascular e complicações cerebrais , bem como a aterosclerose.
Possíveis perigos

o próprio processo de quelação resultados na remoção de certos elementos que o corpo não precisa, incluindo zinco e cálcio . Terapia de quelação continuada pode , de fato, privar o corpo de níveis suficientes de esses elementos e outros, resultando em algumas possíveis complicações , incluindo a diminuição das funções imunológicas. Outros casos foram relatados que sugerem uma falta de cálcio suficiente pode levar à arritmia cardíaca , danos nos rins e uma diminuição da capacidade de coagulação do sangue .
Opiniões divergentes

acordo a American Heart Association, os resultados dos estudos atuais sobre os benefícios da terapia de quelação para o tratamento cardiovascular são inconclusivos. Um estudo multicêntrico foi iniciado em 2002 por componentes do Instituto Nacional de Saúde para avaliar os efeitos das terapias de quelação em doenças cardíacas e arteriais condições, tais como a aterosclerose. Atualmente, os resultados deste estudo não mostram benefícios conclusivos de terapia quelante para estas condições.
Outras Constatações

Outros estudos têm sido realizados , que refletem qualquer benefício acrescido em quelação terapia sobre o uso de medicamentos tradicionais que abordam tratamento circulatório. A análise angiográfica foi utilizado em um estudo doulble -cego para comparar a terapia de quelação contra uma infusão de placebo em pacientes que sofriam de estreitamento arterial e bloqueio. Os resultados deste estudo não mostraram nenhuma diferença nas características do aparelho circulatório entre os grupos de estudo.