casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma |

Riscos do uso de Albuterol

Albuterol sulfato é um medicamento genérico conhecido como um broncodilatador. Quando inalado, o salbutamol relaxa suas vias respiratórias e torna mais fácil para você respirar . Médicos prescrevem albuterol para aliviar a tosse, chiado e aperto no peito em pacientes com asma , bronquite crônica, enfisema e outras doenças pulmonares. Apesar de sua eficácia no tratamento dos sintomas desses distúrbios respiratórios , salbutamol apresenta um risco de efeitos secundários . Paradoxal broncoespasmo

Albuterol representa um risco para uma doença chamada broncoespasmo paradoxal , o que faz com que as vias aéreas para obter mais apertado ou se contraem , em vez de expandir , relata a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . A condição afeta cerca de 11 a 13 por cento dos pacientes e é mais comum quando você começa um novo frasco de medicação. Os sintomas de broncoespasmo paradoxal incluem pieira, tosse ou falta de ar imediatamente após o uso de salbutamol . Broncoespasmo paradoxal pode tornar-se risco de vida e exige tratamento médico de emergência , alerta a Clínica Mayo.
Cardiovascular

Albuterol provoca efeitos colaterais cardiovasculares em alguns pacientes, o mais comum é angina ou dor no peito , o que afeta tantos como 1,7 por cento dos usuários . Raramente , os pacientes desenvolvem elevações graves na frequência cardíaca ou pressão arterial , ea droga deve ser descontinuado. Por causa de seus efeitos colaterais cardiovasculares , os médicos usam cautela ao prescrever a droga para pacientes com insuficiência cardíaca , arritmia ou hipertensão.
Hipersensibilidade

Embora raro , alguns pacientes apresentam reações alérgicas graves imediatamente após tomar albuterol , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Alergias a droga tem o potencial para causar urticária na pele , inchaço dos olhos, lábios ou garganta. Se você desenvolver esses efeitos colaterais de albuterol, parar de tomá-lo e procurar atendimento médico de emergência , sugere a Clínica Mayo.

Infecções e Doenças

Como muitos como 4,3 por cento dos doentes que tomam experiência infecções de ouvido de salbutamol. Sintomas de gripes e resfriados também são comuns e podem afectar até 4 por cento dos usuários . Menos freqüentemente , os pacientes desenvolvem infecções de pele, bronquite ou febres ao tomar a droga .
Gastrointestinal

O efeito colateral gastrointestinal mais comum de albuterol é a náusea , que ocorre em como muitos como 1,7 por cento dos pacientes , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Outros efeitos secundários incluem engasgos, um gosto ruim na boca, diarréia e alterações no apetite .
Neurológica

Alguns pacientes que tomam relatório albuterol dores de cabeça experimentando, fazendo deste o efeito secundário neurológico mais comum da droga . Menores efeitos colaterais adicionais também podem ocorrer como insônia, vertigem ou tremor. Raramente , os pacientes que tomam a droga desenvolvem alucinações , ansiedade, confusão , agitação e convulsões.
Urinária

Embora incomum , albuterol podem irritar seu trato urinário , causando efeitos colaterais como urgência urinária , dificuldade para urinar, dor ou enterrar durante a micção ea presença de sangue na urina . Se sentir algum destes sintomas , informe o seu médico.
Hipocalemia

Embora raro , albuterol representa um risco para hipocalemia , uma queda severa nos níveis de potássio no sangue. A condição é risco de vida sem tratamento. Os sintomas de hipocalemia incluem diminuição da urina , boca seca, aumento da sede, batimento cardíaco irregular , perda de apetite , alterações de humor , dores musculares ou cãibras, dormência ou formigamento nas extremidades ou lábios e fraqueza.