casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma |

Como diminuir o risco de asma

Você pode diminuir o risco de asma , trabalhando em estreita colaboração com o seu especialista em asma para desenvolver um plano de acção asma individualizada. O seu plano de acção asma deve detalhar o que a asma ou medicamentos antialérgicos você deve tomar e quando deve tomá-los. Ele também deve listar todos os seus gatilhos da asma e como você pode evitar them.In conjunto com seguir o seu plano de acção asma, você deve fazer o monitoramento de fluxo de pico para avaliar a sua respiração e evitar episódios de asma antes que eles ocorram . Seguindo seu plano de acção asma , monitorando o fluxo de pico diário , e evitar os gatilhos da asma , você pode diminuir o risco de asma. Coisas que você precisa
Materiais
plano de acção asma
medidor de fluxo de pico e diário
Asma medicamentos
Show Mais instruções
Como diminuir o risco de asma

1

Pergunte ao seu médico para desenvolver um plano de acção asma individualizado que explica quais os medicamentos a tomar para diminuir os episódios de asma. Seu plano de asma permite que você saiba : quando tomar medicamentos de ação curta ( broncodilatadores) e medicamentos de ação prolongada (medicamentos anti -inflamatórios) , se seus episódios de asma são desencadeadas por alergias, quando tomar seus medicamentos de alergia , e como evitar a asma desencadeia , e deve lembrá-lo quando seus medicamentos para a asma estão acabando
2

diminuir o risco de asma , utilizando um medidor de pico de fluxo a cada dia para avaliar a sua respiração. . Um medidor de pico de fluxo é um dispositivo pequeno, portátil médico que mede o ar se move como bem fora de seus pulmões . Pergunte ao seu médico qual o tipo de compra e para obter instruções específicas sobre como usá-lo em conjunto com o seu plano de acção asma. Ele deve ajudá -lo a determinar a sua melhor pontuação pico de fluxo pessoal. Quando as leituras de pico de fluxo para baixo , isso pode indicar um ataque de asma pode estar chegando . O seu médico deve escrever no seu plano de acção asma quais os medicamentos que você deve tomar quando o pico de fluxo diminui. Desta forma, você pode tomar a medicação necessária para diminuir a sua chance de experimentar um episódio de asma.
3

Grave suas leituras de pico de fluxo em um diário de asma todos os dias. Se suas leituras diminuir , escreva na coluna ao lado da leitura que os sintomas que pode estar ocorrendo eo que você acha que pode ter causado a eles (ou seja , um vírus, exposição a um alérgeno ) . Inclua seu diário asma no seu plano de acção asma individualizado e ter essa informação com você quando você visitar o seu médico . Ele pode alterar o seu plano de medicação para a asma , se necessário , e adicionar essa informação para o seu plano.
4

Saiba o que desencadeia seus episódios de asma . O seu médico pode aconselhar o teste de alergia para determinar que substâncias específicas que você é alérgico. Você pode precisar de tiros da alergia para dessensibilizar -lo contra esses alérgenos. Ou você pode precisar de ter certos medicamentos antialérgicos adicionado ao seu plano de asma. Se você é sensível a perfumes ou colônias , pergunte às pessoas que você conhece se iria abster-se de usá-las em torno de você . E sempre ficar longe de fumaça e outros poluentes que podem irritar as vias aéreas . Resfriados e vírus da gripe também podem ser fatores desencadeantes da asma , para ter certeza de obter o seu vacinas contra a gripe regularmente para diminuir episódios de asma . Todas essas informações devem ser incluídas no seu plano de acção asma, juntamente com todas as actualizações à medida que ocorrem .