casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Quem descobriu a doença de Alzheimer

? Um médico alemão chamado Alois Alzheimer descobriu a doença de Alzheimer em 1906. Durante o curso de seus estudos do cérebro, ele identificou uma nova doença , que mais tarde foi nomeado após ele. Educação

Dr. Alzheimer nasceu em 1864 , na Baviera. Ele estudou medicina em Berlim, Aschaffenburg Tubingen e Wurzburg. Ele recebeu seu diploma de médico em 1887. Tornou-se interessado no cérebro humano , depois de trabalhar no asilo estado Frankfurt, e começou a estudar neuropatologia e psiquiatria.
Publicações

Dr. Alzheimer escreveu um estudo sobre a patologia do sistema nervoso intitulado " histológica e histopatológicos Estudos do Córtex Cerebral ". Ele também publicou vários outros artigos sobre a patologia do cérebro.
História Trabalho

Dr. Alzheimer foi nomeado diretor do asilo , onde trabalhou em 1895. Ele realizou pesquisas sobre uma variedade de assuntos , incluindo aí esquizofrenia e psicose maníaco-depressiva . Em 1903 , o Dr. Alzheimer tornou-se um assistente de pesquisa para Emil Kraepelin na Faculdade de Medicina de Munique , a fim de combinar a pesquisa ea prática clínica.
Primeiro caso

Dr. Alzheimer descobriu a doença de Alzheimer em um paciente de seu chamado de " Frau Auguste D.," uma mulher de 50 anos que teve perda de memória , desorientação, alucinações e morte precoce. Após sua morte, Alzheimer examinou seu cérebro e observar placas senis , um córtex cerebral mais fino do que o normal e, usando uma nova técnica de coloração , emaranhados neurofibrilares . Alzheimer apresentou o seu trabalho com Auguste D. em um encontro científico em 1906, e publicou-o em 1907.
Nomeando o Disease

Em 1910, Emil Kraepelin propôs nomear esta nova doença depois de Alzheimer.