casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Fisiopatologia da Doença de Alzheimer

estudos Fisiopatologia mudanças em função de um órgão ou tecido causada por uma doença ou uma lesão. Segundo a Academia de Médicos de Família ( AAFP ) Mayo Clinic e norte-americanos , há duas principais alterações fisiopatológicas no cérebro encontrados na doença de Alzheimer : placas e emaranhados . Placas

placas são acumulações anormais da proteína beta -amilóide no cérebro. De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família ( AAFP ) , a inflamação em torno dessas placas leva à morte das células cerebrais próximas.
Causas

O relatório Mayo Clinic e AAFP que as placas podem ser causados ​​por um problema no processamento de beta - amilóide . De acordo com a AAFP , fatores de risco para o desenvolvimento de placas incluem pressão alta e colesterol alto ; . Provavelmente há também um componente genético da formação de placas
Emaranhados

Emaranhados ocorrer quando vertentes da proteína tau , que dá as células cerebrais a sua forma, torna-se distorcida , o que faz com que a mudança fisiopatológico células afetadas para morrer. Algumas pessoas são geneticamente predispostos para o desenvolvimento de tau que gira , de acordo com a AAFP .
Características

Não é conhecida , de acordo com a AAFP , se os processos que causam placas e emaranhados estão relacionados.

Efeitos

as alterações fisiopatológicas do cérebro na doença de Alzheimer levam à demência , a progressiva ( cada vez pior com o tempo) perda lenta , de função cerebral. Isso afeta a memória, aprendizagem e comportamento.