casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Os cães do serviço & Dementia

ajuda as pessoas com deficiência Os cães de serviço para levar uma vida ativa e satisfatória , sem ser totalmente dependente de seus entes queridos para realizar tarefas diárias. Enquanto estiver usando cães de serviço para ajudar pessoas que sofrem de demência é um emparelhamento mais recente e ambicioso , os benefícios para um paciente de demência estão mostrando a promessa . Não mais confinados às suas casas e pavor de inícios súbito de sintomas , os pacientes com demência estão dependendo de cães de serviço para mantê-los ativos e capazes de obter a segurança se a confusão toma conta. Dementia

A Clínica Mayo define a demência como não uma doença em si , mas "um grupo de sintomas que afetam as habilidades intelectuais e sociais severamente o suficiente para interferir com o funcionamento diário . " Estes sintomas incluem pelo menos dois dos seguintes: alterações de personalidade ; dificuldade de linguagem , perda de memória e incapacidade de reter novas informações ; um comportamento inadequado , incluindo paranóia , agitação e incapacidade de razão ; confusão , e alucinações. Pacientes com Alzheimer apresentam muitos destes sintomas no moderada a estágios graves da doença .
Função

Um cão de serviço para uma pessoa com demência tem o papel principal de se manter seguro da pessoa. Pessoas com demência estão propensos a vaguear fora , muitas vezes sem dizer nada a ninguém , e tendem a se perder ou confuso , incapaz de chegar em casa. O cão de serviço levará seu manipulador de volta para casa ou para um local seguro antes de sinalizar para a ajuda pelo ladrar. Como o condutor caminha , o cão também pastoreia a ela para rotas seguras , fora de tráfego e distância de caminhos irregulares ou cheias de buracos. Se o manipulador se perde sem o cão com ela , o cão rastreia e localiza a pessoa .

Dificuldades

a parte mais difícil de encontrar um cão de serviço adequado para servir a uma pessoa com demência é o estável , a lealdade inabalável de que a maioria dos donos de cães tomam para concedido. Às vezes, quando pacientes com demência confusos experimentam perda de memória ou alucinações , eles podem se tornar violento, bater ou repreender seu cão de serviço . Se alguma vez um paciente torna-se violento, o cão de serviço deve ser capaz de ficar perto o suficiente para que o paciente " rebanho " -lo em segurança , mas permitir uma distância suficiente para não ser atingido . O cão também deve ter bastante força de caráter para não permitir que a violência ou repreendendo para desencorajar suas funções.
Raça

Segundo Myrna Shiboleth em uma entrevista com a Jerusalém Post, " a única raça que descobriu que tem o equilíbrio perfeito de devoção e superação e força de caráter , e que sabe quando deve assumir" é o collie liso . Shiboleth é um criador de cães e instrutor dos primeiros cães de serviço treinados com sucesso para pacientes de Alzheimer em todo o mundo . O collie liso é falecido do estoque pastoreio escocesa de collies, a raça distingue-se por sua inteligência , lealdade e instinto de orientação.
Benefícios

Uma Alzheimer paciente chamado Yehuda descreve a melhoria marcada em sua vida desde o emparelhamento com o seu cão de serviço , Polly : " por causa dela eu ainda sou parte da sociedade desde que eu tenho ela, eu não tenho medo de sair para cair ou se perder por causa dela eu . . fique à vontade ... " Um cão de serviço ajuda a um sofredor demência manter isolamento na baía , pedindo que o paciente permaneça ativa e participação na sociedade. Em vez de se tornar um fardo financeiro e logístico , a pessoa ainda pode levar uma vida plena , com a ajuda ea segurança de um cão de serviço protegê-la e guiá -la para casa , quando necessário.