casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Os efeitos da histamina

efeito Alergias grandes seções transversais da população em todo o mundo. De acordo com o Center for Disease Control (CDC) , até 12,2 milhões de americanos procuram os serviços médicos em hospitais e consultórios médicos a cada ano para as alergias. A severidade da reacção alérgica depende em grande parte de histamina no corpo . Definição

A histamina é uma proteína que é armazenada nos mastócitos do corpo ( mastócitos estão localizados nos tecidos conjuntivos soltas de órgãos do corpo , incluindo a pele ) . Quando o corpo entra em contato com um invasor estrangeiro ( como o pólen ou de outra substância que o corpo vê como um intruso ) , reage ao iniciar a resposta imune natural do corpo . Parte dessa resposta é a liberação de histamina. Uma vez que a histamina chega ao local da invasão , ele pode causar um dos três efeitos.
Inflamação

Um dos efeitos mais comuns da histamina é a inflamação. A histamina causa inflamação direta e indiretamente . Quando a histamina entra na área afetada , os vasos na área circundante experimentar um aumento da permeabilidade. Isto permite um aumento no sangue e as células do sistema imunológico na área causam inchaço . Indiretamente , a histamina também provoca a liberação de citocinas . Estas células viajar para leucócitos circundantes e aumentar a reação inflamatória.
Músculos lisos

histamina também tem um efeito sobre a musculatura lisa do corpo. Esta é uma das principais razões pelas quais a histamina é responsável pela maioria dos ataques de asma. Quando o corpo responde a uma substância que interpreta como um alérgeno, a histamina liberada faz com que os músculos lisos na área circundante a se contrair. Quando um alérgeno entra as vias aéreas o que pode causar uma reação potencialmente mortal como os músculos lisos do contrato de vias aéreas e contraem a quantidade de fluxo de ar que é capaz de chegar aos pulmões.
Produção de muco

histamina também afeta a produção e viscosidade. No corpo são dois tipos de receptores de histamina , H1 e H2. Quando um receptor H1 é ativada, o corpo aumenta a quantidade de muco está sendo produzido para que o muco pode prender o alérgeno ou outro invasor. Quando o receptor H2 é ativada , o corpo também aumenta a viscosidade (espessura) do muco tornando mais fácil para partículas estranhas para ficar preso nele.
Anti-histamínicos

se é a estação da alergia ou você sofre de alergias crônicas , um anti-histamínico pode ser empregada para ajudar a bloquear os efeitos da histamina no corpo. Os anti-histamínicos são medicamentos que bloqueiam os receptores de histamina e ajudar a reduzir a quantidade de histamina que é liberado pelo organismo.