casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Música e TDAH

Nós não sabemos muito sobre as causas exatas do TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ) , especialmente tendo em conta o quanto ele é discutido e diagnosticada. Enquanto medicamentos estimulantes , tais como Ritalin são a terapia mais utilizada para ADHD , existem muitas terapias alternativas não-droga mostraram ser eficazes no tratamento de alguns dos sintomas de ADHD . Os tratamentos incluem mudanças na dieta , exercícios de reorientar e modificação comportamental . A música tem sido demonstrado em estudos para efetuar positivamente crianças com distúrbios emocionais e esta associação tem transitado em estudos da musicoterapia e TDAH. Background Fotografia de

TDAH é um distúrbio que é diagnosticada na infância e é responsável por sintomas comportamentais , como a incapacidade de se concentrar ou prestar atenção, comportamento impulsivo e hiperativo e comportamento dificuldade em controlar . Ciência actual sugere que a genética desempenha um papel em ADHD , mas a causa exacta da doença é desconhecido . Fatores ambientais , tais como aditivos alimentares, exposição ao chumbo e do uso de cigarros e álcool pela mãe durante a gravidez também estão sendo examinados. TDAH não pode ser curada e continua na vida adulta , mas os sintomas não são tão perceptíveis ou debilitantes como eles são na infância.
Música rock

Thomas Armstrong , PhD . , em seu livro " o Mito da Criança ADD ", dedica um capítulo à terapia musical como uma forma de promover o foco eo comportamento calmo. Ele cita um estudo da Oregon Health Sciences University , que mostrou que as crianças que foram marcadas com TDAH exibido comportamento menos hiperativo quando eles ouviram a música rock através de fones de ouvido individuais. Os pesquisadores especularam cerebelo das crianças foi estimulado pela música e que cancelou quaisquer distrações externas , que promoveram melhor foco. Eles também postulou que a batida liberada a tensão nos músculos faciais , o que teve um efeito calmante. Este resultado ecoou outros pequenos estudos .
Mozart

"O Efeito Mozart ", observou o autor Don Campbell compartilhado os resultados de sua pesquisa sobre música e aprendizagem . Ele descobriu que a música de Mozart, em particular, teve um efeito na melhoria da capacidade de aprendizagem das crianças com distúrbios de aprendizagem , incluindo TDAH , devido à sua capacidade para reduzir o stress e ansiedade. O stress é um dos gatilhos para a hiperatividade em crianças com TDAH.
Classroom

Daphne Rickson , em um estudo de 2006 publicado no Journal of Music Therapy , descobriu que a música terapia pode contribuir para a redução de uma série de sintomas de TDAH com experiência em sala de aula. Um tratamento que combinava terapia auditiva com a terapia de instrução resultou em " redução significativa no Conners ' DSM- IV total e índice global subescala ". Estes são testes utilizados para avaliar a gravidade dos sintomas de TDAH , como a impulsividade , desatenção e hiperatividade . Bate
Binaural

binaural beats , dois sons gerados ao mesmo tempo tha em um padrão , têm sido estudadas por seu efeito sobre as crianças e adolescentes com TDAH . Em um estudo publicado na edição do Jornal de Enfermagem Pediátrica fevereiro de 2010, os pesquisadores descobriram que , enquanto a falta de atenção não foi significativamente afetada em testes do estudo , os pais e os participantes do estudo relataram uma melhora em problemas de casa causado por desatenção durante o curso de três estudo semana.