casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Gifted Children & TDAH

A definição de uma criança superdotada varia um pouco por toda a academia . Borntoexplore.org observa que a maioria das fontes concorda que as pessoas com um QI de 130 ou acima são quase sempre consideradas como ser dotado . Ser talentoso, no entanto, pode ser esquecido , em vez de outros diagnósticos , como o TDAH. Ser dotado também pode coexistir com esses transtornos , fazer diagnósticos adequados difícil. Sinais de ser dotado

A criança superdotada pode ocasionalmente ser ignorado pelos pais e outros adultos , porque eles podem não estar familiarizados com o termo ou o conceito. Muitas crianças superdotadas , de acordo com borntoexplore.org , exposição mau humor , frustração, alta energia e esquecimento . Muitas crianças superdotadas exibir um tédio com o trabalho de sala de aula e podem agir para fora , a fim de aliviar esse tédio. Eles podem ser muito perigosos e têm uma tendência a sonhar acordado ou estar desatento para assuntos que não são de interesse. Algumas crianças superdotadas também são comedores picky e pode ser excessivamente sensível , tanto para as sensações físicas e emoções.

Sinais de TDAH

Athealth.com relata que o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade , ou TDAH , é o distúrbio comportamental mais comumente diagnosticado em crianças. School.familyeducation.com observa que o TDAH é pensado para ser uma condição neurológica . Aqueles com TDAH têm uma capacidade limitada de controlar os impulsos . A Associação Nacional para crianças superdotadas lista sinais de ADHD, em nagc.org , como sendo inquieta , impulsiva e tendo problemas à espera de uma volta . Athealth.com observa que as crianças com TDAH pode ser em torno de dois a três anos atrás de seus pares em termos de desenvolvimento social e emocional.

Diferenças

Enquanto o duas condições compartilham algumas características, existem diferenças. Considerando uma criança superdotada pode ser influenciado em prestar atenção quando se apresenta com uma área de grande interesse ou assunto desafiador, uma criança com TDAH geralmente não terá qualquer alteração na capacidade de se concentrar apenas por causa da mudança de assunto ou de nível de desafio . A Associação Nacional de Gifted Children afirma que crianças superdotadas têm a capacidade de multitarefa e ainda prestar atenção a várias coisas ao mesmo tempo. Uma criança com TDAH , no entanto, muitas vezes perde-se a informação , devido à incapacidade de se concentrar .

Diagnósticos equivocados e Dual Diagnósticos

por causa das semelhanças entre o TDAH e ser dotado , as crianças que são dotados muitas vezes são diagnosticadas como tendo TDAH. Um diagnóstico preciso é importante saber se a criança deve ser tratada para o TDAH ou não. Borntoexplore.org menciona que os sistemas de ensino podem ter recursos disponíveis para uma avaliação adequada da criança. Se não, psicólogos qualificado deve ser capaz de avaliar uma criança com testes, incluindo o teste de Torrence para a criatividade. Embora existam diagnósticos equivocados , algumas crianças apresentam comportamentos tanto para TDAH e superdotação . Diagnósticos duplos pode ser dada depois de uma avaliação adequada de psicólogos treinados.
Tratamento

TDAH pode ser tratada com terapia comportamental , medicação ou ambos. Muitos pais podem colocar seus filhos na medicação prescrita , como Ritalina ou Adderall , a fim de controlar os sintomas de TDAH . Embora medicações podem funcionar para crianças sobredotadas , borntoexplore.org sugere que as crianças sobredotadas necessitam de uma mudança ambiental , em vez de medicação. Para as crianças sobredotadas , pulando um grau ou ser colocados em classes mais desafiadoras, como honras, colocação avançada ou programas especiais para superdotados ajuda a desafiar a criança superdotada mais de força curso regular.