casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Tratamento de radiação de Câncer de Pele

Câncer de pele é definida como a presença de células cancerosas no tecido da pele. Existem vários tipos de câncer de pele , que variam em gravidade. Algumas formas de câncer de pele podem ser eficazmente tratados com radioterapia , pois as células são sensíveis à radiação. Outras formas de cancro da pele são resistentes à radiação e necessitam de um método de tratamento diferente . Função
tratamento

radiação destrói as células cancerígenas e evita a propagação do câncer por exposição das células aos raios de radiação de alta energia ou partículas.
Externo

tratamento de radiação externa expõe diretamente as células cancerosas de pele para formas de radiação . Raios-X , raios gama e feixes de elétrons são formas de radiação utilizadas para o tratamento.
Interno

implantes de tratamento de radiação interna de material radioativo em ou perto do câncer site. O material radioativo pode ser colocada através de agulhas, cateteres , fios ou cápsulas.
Comprimento

tratamento externo é administrada normalmente três a cinco vezes por semana, por até sete semanas . Dispositivos radioativos de baixa dose são deixados no local por até sete dias. Dispositivos de alta dose são implantados para intervalos de 20 minutos para até cinco semanas.

Eficácia

As taxas de sucesso para o tratamento de radiação depende do tipo de câncer a ser tratado . Melanoma raramente é tratada com sucesso com a radiação, mas o carcinoma basocelular e linfomas cutâneos respondem bem ao tratamento com radiação.