casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Os sintomas do cancro da vesícula biliar

câncer da vesícula biliar é um tipo raro de câncer que atinge o trato biliar . A vesícula é usado para conter bile, um líquido produzido pelo fígado que é usado na digestão . Geralmente , o câncer de vesícula biliar não tem sintomas nos estágios iniciais , por isso muitas vezes é diagnosticada apenas quando a doença está em seus estágios posteriores. Na maioria das situações , a vesícula biliar é removida, mas pode ser tarde demais para impedir a disseminação de células cancerosas , em casos mais avançados. Sintomas comuns

Pessoas com câncer de vesícula biliar geralmente são assintomáticos até que a doença progrediu para um estágio mais avançado. O sintoma mais comum nesta situação é a dor no abdômen. Essa dor está localizada no lado direito superior da barriga , na maioria dos casos. Se o tumor está obstruindo o ducto biliar , náuseas e vômitos também são comuns. Uma vez que o tumor também pode ficar no caminho de alimentos no trato digestivo ou bloquear a sua absorção , os pacientes também perder peso e apetite . Câncer
Icterícia

vesícula biliar também pode causar icterícia , uma descoloração amarela da pigmentação da pele e dos olhos. Icterícia ocorre quando os níveis de bilirrubina , a quebra das células vermelhas , é demasiado elevado no sangue . Um ducto biliar bloqueado pode impedir a bilirrubina para ser processada pelo fígado como normal . Também é possível icterícia irá alterar a cor da urina e fezes também.

Sintomas de colagogo

Enquanto a icterícia é um sintoma comum da bile câncer duto , uma vesícula biliar aumentada e coceira na pele também são comuns. Quando biliares for bloqueado por um tumor , os sais biliares podem tornar-se deixado na pele e causa prurido chamado prurido . A vesícula biliar pode se tornar alargada quando muito bile recolhe dentro . Normalmente, uma bexiga aumentada é captado por um exame de ultra-som.
Fatores de Risco

cálculos biliares, depósitos de cálcio ou colesterol, são o fator de risco mais comum. A maioria das pessoas com câncer de vesícula tem cálculos biliares , que retardam a liberação de bile e podem levar a toxinas na vesícula biliar. A maioria das pessoas que desenvolvem câncer de vesícula biliar são mais velhos, principalmente em seus 70 anos . As mulheres são mais propensos a desenvolver este tipo de câncer do que os homens . Dietas que não têm fibra, mas são ricos em carboidratos também pode levar ao câncer de vesícula biliar.

Complicações

Dois grandes complicações de câncer de vesícula biliar são de má absorção e metástase. Se o tumor pressiona contra o intestino delgado , ele pode manter os alimentos e as enzimas de entrar adequadamente o duodeno . Uma vez que os nutrientes não estão a ser devidamente absorvido , pode causar desnutrição. Além disso, a vesícula biliar está perto de muitos outros órgãos importantes . Se o câncer se espalha , é susceptível de afectar próximas, órgãos vitais e pode causar a morte. Este é um risco sério desde a detecção da vesícula biliar geralmente não vem até estágios mais avançados .