casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Mieloma múltiplo Diagnóstico e Tratamento

O mieloma múltiplo é um câncer das células plasmáticas . As células plasmáticas são uma forma de glóbulos brancos que são encontrados em sua medula óssea . Células plasmáticas saudáveis ​​fazem anticorpos , que ajudam a combater infecções se você ficar doente . Quando você desenvolver mieloma múltiplo, as células plasmáticas se tornam anormais ( células de mieloma ) , e multiplicar. Suas células plasmáticas , em seguida, subir para um nível anormal . Como resultado, a sua saúde pode se tornar comprometida. De acordo com o Multiple Myeloma Research Foundation , um diagnóstico de mieloma múltiplo não pode mesmo ser descoberto até que o trabalho de sangue de rotina para outras condições é feito. Depois de ter sido diagnosticado com a doença , os tratamentos serão necessários para evitar complicações. Sangue e urina

Se o seu médico inicialmente detectado mieloma múltiplo, você será dado um outro tipo de exame de sangue e um teste de urina. Quando você tem mieloma , as células de mieloma produzir o que são conhecidas como proteínas monoclonais. De acordo com a Clínica Mayo, um exame de sangue conhecido como eletroforese de proteínas séricas vai separar as proteínas no sangue , a fim de encontrar qualquer presença de proteínas M . Quando você é dado um teste de urina , proteínas M também pode ser detectado na urina. Se as proteínas M são detectados na urina, isto é conhecido como proteínas de Bence Jones .
Imagem

O seu médico pode pedir um raio -X de seus ossos se você tiver foram testados para o mieloma múltiplo . Quando você tem a doença, seus ossos vão diluir . Um raio- X pode detectar estas áreas diluído para fora dentro de seus ossos. Se um raio- X é capaz de detectar áreas diluído para fora, outros exames podem ser necessários, tais como exames de ressonância magnética (ressonância magnética ) , TC ( tomografia computadorizada de varredura ) , ou animais de estimação (tomografia por emissão de pósitrons ) . Estes tipos de testes permitem uma melhor imagem de seus ossos .
Medula Exame

Um exame da medula óssea pode ser feito para ver se as células de mieloma estão presentes dentro a medula . De acordo com a Mayo Clinic , uma agulha é colocada dentro da medula , medula óssea e tecido é extraído ( biópsia ) . A aspiração de medula óssea de líquido também pode ser feito . Se existe uma presença de células de plasma 10 por cento acima detectados dentro da medula , em seguida, o diagnóstico de mieloma múltiplo é provável . Depois de ter sido diagnosticado , mieloma múltiplo vai cair em três etapas, com estágio 3 é o estágio mais avançado .

Tratamento padrão

tratamentos padrão incluem medicamentos como o bortezomibe e thaliidomide . Estes medicamentos são prescritos quando você está diagnosticada pela primeira vez com a doença. A quimioterapia também pode ser administrado a fim de matar as células do mieloma . A terapia de radiação pode ser utilizada para destruir células de mieloma ou impedi-los de crescimento . Quando a terapia com células-tronco é controversa, suas próprias células podem ser colhidas depois de ter recebido quimioterapia para matar as células do mieloma. Suas próprias células podem , então, ser colocado de volta em sua medula para substituir qualquer medula doente ou danificado .

Complicações

Quando você tem o mieloma múltiplo , você pode desenvolver complicações. O mieloma múltiplo pode impare seu sistema imunológico e torná-lo mais suscetível a doenças , infecções, pneumonia , herpes , ou infecções da bexiga e nos rins. O mieloma múltiplo também podem fazer com que seus ossos se tornem quebradiços e desenvolver fraturas. De acordo com a Clínica Mayo , mieloma múltiplo também podem causar " compressão de sua medula espinhal. " Você também pode desenvolver doenças do sangue , como anemia e insuficiência renal.
Tratamento de complicações

Quando você desenvolver complicações , você vai precisar para tratar as causas de suas complicações , como bem . Se você desenvolver dor óssea, dor medicamentos podem ser prescritos para ajudar a aliviar os sintomas da dor . Se você desenvolver complicações renais graves , será necessário fazer diálise. Os antibióticos são utilizados para o tratamento de quaisquer sinais de infecção . Se você desenvolver a perda óssea, medicamentos conhecidos como bisfosfonatos são prescritos para ajudar a evitar mais danos osso. Para anemia, injeções , como a eritropoietina , pode ser dada.