casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Sinais e sintomas do linfoma de amígdala

Linfoma é o termo para um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático. Este cancro pode afectar várias partes do sistema linfático , incluindo as amígdalas , que são um grupo de nódulos linfáticos , perto da abertura da garganta . De acordo com o US Centers for Disease Control and Prevention estatísticas , linfoma tonsilar , também conhecido como linfoma de amígdala ou câncer de faringe , afeta aproximadamente 2,8 em cada 100.000 pessoas em os EUA a cada ano. Há uma série de sintomas a serem observados , embora seu início tardio pode tornar o diagnóstico difícil. O aumento das tonsilas

amígdala alargamento é um sintoma primário de linfoma tonsilar , no entanto , vários outros fatores são responsáveis ​​pela maioria dos casos de hipertrofia de amígdalas . De acordo com o Jornal Internacional de Otorrinolaringologia Pediátrica , enquanto a maioria dos casos de linfoma tonsilar fazer envolvem o sintoma de hipertrofia de amígdalas , amígdalas mais alargada não indicam linfoma tonsilar .

Além disso, há uma baixa incidência de malignidade tonsilar em crianças , fazendo com que o linfoma ainda menos provável em casos pediátricos. Um sinal de que , por vezes, pode diferenciar aumento das amídalas causada por linfoma é o inchaço assimétrico. Isto é conhecido como " alargamento tonsilar unilateral " e pode exigir uma biópsia para um diagnóstico completo.
Pescoço dor e inchaço

A dor é freqüentemente relatada em casos de tonsila linfoma , especialmente na área afectada e em torno do pescoço e da garganta , mas não exclusivamente . Inchaço no pescoço pode ser causada por aumento dos gânglios linfáticos . Isto pode ser acompanhado pela mastigação dolorosa ou engolir, dificuldade em falar e dor de garganta.
Orelha Dor

A dor de garganta experimentado por pessoas que sofrem de linfoma tonsilar pode irradiar para cima, para os ouvidos , porque existe uma ligação entre os dois nervos . Essas conexões nervosas tensas pode afetar movimentos faciais e audição e causar zumbido nos ouvidos e perda auditiva.