casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

FDG PET e linfoma

ferramentas de diagnóstico , tais como FDG PET , desempenham um papel importante na determinação de tratamentos para pacientes com câncer. FDG é a abreviatura de fluorodeoxyglucose ; PET é a sigla para a tomografia por emissão de pósitrons . A utilização de exames de imagem , tais como este, ajudar o médico ou cirurgião a determinar os detalhes da progressão da doença . Identificação

Segundo RadioGraphics , uma revista dedicada à educação continuada na área de radiologia, de 8 por cento de todas as neoplasias malignas nos Estados Unidos são lyphomas --- cânceres das glândulas linfáticas . Hodgkin e não-Hodgkin Linfomas são neoplasias malignas tanto , mas a maioria dos lympyhomas são não-Hodgkin na natureza.

Testes e tratamentos

FDG PET é um exame de imagem usada para avaliar a progressão da doença em pacientes com linfoma . De acordo com a Clínica Mayo , o tratamento é geralmente uma combinação de quimioterapia e procedimentos de radiação e, possivelmente, a substituição da medula óssea ou terapia com células estaminais .
Considerações

RadioGraphics afirma que a FDG PET é uma ferramenta útil , devido ao fato de que, ao contrário de ressonância magnética tradicional e tomografia computadorizada , este procedimento pode distinguir um tumor activa de resultados associados , tais como o tecido morto . Isso permite que os oncologistas para obter uma imagem mais clara da progressão ou remissão da doença. No entanto, a pesquisa não identifica as células cancerosas microscópicas em tecidos ou órgãos adjacentes .