casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Tratamento para leucemia pediátrica

A leucemia é o câncer mais freqüentemente diagnosticado em crianças , de acordo com o Hospital Infantil da Filadélfia. Em crianças com leucemia , as células sanguíneas imaturas começam a superam , células sanguíneas maduras saudáveis. As células imaturas não funcionam normalmente e vários sintomas, tais como infecções recorrentes e anemia. O tratamento está disponível e envolve o tratamento de sintomas , tais como infecções e também destruir a imaturos , células cancerosas . Fatos

tratamento para leucemia pediátrica pode depender da idade da criança, estágio da doença e do tipo de leucemia. Existem dois tipos principais de leucemia diagnosticadas em crianças , de acordo com a American Cancer Society . O tipo mais comum diagnosticada em pacientes pediátricos é a leucemia linfocítica aguda (LLA) . As células do sangue que ajudam a combater as infecções , chamadas linfócitos , são afetados.

Leucemia mielóide aguda (LMA) é o outro tipo de leucemia diagnosticada em crianças . Os granulócitos são um tipo de células do sangue enquanto . Uma superprodução de granulócitos imaturos são produzidos na medula óssea com AML .

Tipos

quimioterapia é muitas vezes utilizado para tratar a leucemia pediátrica. A quimioterapia pode incluir várias combinações de medicamentos . Ela pode ser administrada por via oral , através de uma injecção sob a pele ou administrados por via intravenosa. Quimioterapia intratecal é entregue diretamente no líquido espinhal. De acordo com o Hospital Infantil de St Louis , o tratamento pode incluir também radioterapia, antibióticos para tratar infecções e, possivelmente, as transfusões de sangue .

Estágios

O protocolo de tratamento para leucemia pediátrica é frequentemente dividido em três etapas. A primeira fase é a indução . O objetivo desta fase do tratamento é evitar que as células anormais do que está sendo produzido . Menos do que 5 por cento de células de leucemia na medula óssea é considerada remissão . De acordo com o Hospital Infantil de St Louis, nesta fase muitas vezes leva um mês.

A segunda fase é chamada de intensificação ou consolidação. Células de leucemia pode ainda estar presente , embora possam não ser visíveis em exames de sangue . Manutenção é a terceira fase e pode demorar até alguns anos para ser concluído. A medula é a leucemia livre . No entanto , a quimioterapia ainda é dado a evitar que as células anormais de retornar.

Efeitos colaterais

efeitos secundários formam o tratamento de leucemia para crianças podem envolver efeitos colaterais de curto e longo prazo . Efeitos colaterais de curto prazo da quimioterapia incluem náuseas, perda de cabelo, fadiga e infecções. De acordo com a American Cancer Society, as crianças também podem ter efeitos a longo prazo , tais como danos ao coração ou pulmões , problemas de fertilidade e crescimento reduzido. Há também um risco de um câncer secundário desenvolver mais tarde na vida , como o linfoma não -Hodgkin.

Considerações

durante qualquer fase do tratamento de leucemia uma criança pode ter uma recaída . Isto significa que as células de leucemia são produzidos de novo na medula . De acordo com o Centro de Recursos de Ped - Onc , embora o tratamento pode ser mais difícil , as opções são geralmente ainda disponível. Um transplante de medula óssea é freqüentemente realizado . Altas doses de quimioterapia são dadas, seguido de terapia de radiação para destruir as células cancerosas na medula . Medula saudável é então transplantado, muitas vezes a partir de um doador compatível .