casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Desidratação Como efeito colateral da quimioterapia

Quimioterapia é mais comumente usado para tratar o câncer . De acordo com a Clínica Mayo , o processo de quimioterapia é: " um tratamento medicamentoso que usa produtos químicos poderosos para matar as células de rápido crescimento em seu corpo. " Tratamentos de quimioterapia têm vários efeitos colaterais que podem levar à desidratação. Apetite e vômitos

quimioterapia pode causar uma perda de apetite. Esta perda de apetite é frequentemente causada por dor e ou feridas na boca e na garganta. Vómitos é também um efeito secundário da quimioterapia . A falta de fluidos que estão sendo tomadas dentro e digeridos pode causar desidratação .

Diarréia

Foods e fluidos que são tomadas durante períodos de quimioterapia também podem ser rapidamente expulso pelo corpo. A diarréia resultante dá fluidos tão necessários e vitaminas muito tempo para atingir os músculos e órgãos do corpo .
Febre

A febre é um efeito colateral comum de quimioterapia . O Caner matando produtos químicos podem causar a temperatura do corpo a aumentar . O aumento da temperatura corporal e transpiração faz com que o paciente a tornar-se facilmente desidratado.
Boas células atacadas

quimioterapia pode também atacam células necessárias no corpo. A quimioterapia pode remover a água a partir de células do corpo e destruir as glândulas que ajudam o corpo a se manter hidratado . Células de saliva são frequentemente afectados , reduzindo a capacidade do corpo para criar saliva. Saliva reduzido faz com que a boca seca ea sensação de desidratação.
Prevenção /solução

Embora submetidos a quimioterapia , os pacientes devem ter sempre líquidos na mão. Alguns líquidos pode causar dor ou ardor sensações. Água e gelo chips são duas formas de líquidos que podem acalmar a dor da boca , além de ajudar a manter os pacientes hidratados .