casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Quais são os efeitos da quimioterapia no esperma

? Quimioterapia é comumente usado para matar células cancerosas, e pode ser um grande benefício no combate ao câncer . No entanto , a quimioterapia pode ter efeitos prejudiciais sobre outros aspectos do corpo , incluindo a fertilidade masculina. A fertilidade masculina é comumente afetada pela quimioterapia e deve ser discutido com um médico. Infertilidade temporária

infertilidade temporária causada por drogas quimioterápicas é possível. A quimioterapia pode causar o esperma ter problemas fertilizar o óvulo , e pode diminuir a contagem total de espermatozóides. Normalmente, infertilidade vai melhorar quando a quimioterapia deixou , no entanto, há alguns casos em que a infertilidade permanente ocorre

Tipos de Infertilidade

Quimioterapia pode ser a fonte de temporária. infertilidade em mais de um sentido . Além da redução na contagem de espermatozóides , mas também pode afetar a ejaculação e ereção , devido aos efeitos negativos sobre a área genital.
Conceição

Conceição durante quimioterapia não é seguro para o possível feto. Os medicamentos que são usados ​​em terapia pode transferir para o esperma , criando assim riscos nocivos para o feto concebido a partir de esperma infectado.
Tempo de Espera

Geralmente, leva cerca de um de três anos para um homem ter esperma saudável após a quimioterapia , mas pode levar até nove anos. A saúde do sêmen pode ser verificado por ter uma análise do sêmen .
Congelamento de esperma

Os homens que são submetidos a quimioterapia pode considerar o congelamento de esperma saudável antes de passar por tratamento. Manter congelado esperma saudável pode ser muito benéfico para engravidar nos casos em que a infertilidade masculina é permanente devido a tratamentos de quimioterapia .