casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Procedimentos cancro do colo

O câncer cervical é um câncer reprodutor feminino que irá afectar um número estimado de 11.270 mulheres nos Estados Unidos em 2009, de acordo com a American Cancer Society. O câncer cervical é frequentemente detectado durante um exame de Papanicolaou de rotina, um teste que detecta células anormais. As opções de tratamento para o cancro do colo do útero depender do estádio da doença . Identificação

O colo do útero , localizado no fundo do útero , serve como uma ligação entre o útero e vagina . Quando um bebê nasce, o colo do útero dilata gradualmente para permitir a passagem do bebê do útero através do canal vaginal. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , o câncer cervical quando se desenvolve, ele começa lentamente e pode parecer à primeira vista como células anormais. Eventualmente , as células cancerosas começam a crescer no colo do útero , penetrando profundamente no tecido .

Sintomas eo diagnóstico

As mulheres que têm câncer do colo do útero muitas vezes mostram nenhum sintoma da doença , particularmente nas fases iniciais . Aqueles que têm os sintomas podem notar dor no abdome inferior ou na área pélvica, hemorragia vaginal , dor durante a relação sexual ou um corrimento anormal . O Papanicolau é usado para testar para o câncer cervical. Durante um exame de Papanicolaou , um pequeno pincel ou cotonete é usada para raspar as células da vagina e colo do útero para o teste. Se as células anormais são encontradas , o seu médico pode querer fazer uma repetição da amostra pap para confirmar os resultados ou pode examinar o colo do útero mais de perto com um colposcópio , um instrumento especial que fornece uma imagem ampliada de colo do útero. Durante a colposcopia , as células podem ser recolhidos para posterior análise e determinação do seu diagnóstico. A biópsia realizada sob anestesia geral também pode ser necessária se o seu médico quer examinar as células no fundo do colo do útero.
Cirurgia

Vários tipos de cirurgia são usadas para remover o câncer cervical. Durante a cirurgia a laser , um feixe laser é apontado para as células anormais e destrói as células , queimando-os . A cirurgia a laser é comumente usado para tratar o câncer pré-invasivo , como é a criocirurgia . Durante cyrosurgery , células anormais são congelados e matou usando uma sonda especial tratado com nitrogênio líquido. Conization é usado para remover uma secção em forma de cone do colo do útero no cancro do colo do útero fase precoce . Após o cone é removido é biopsia . Se as células cancerígenas são encontradas nas extremidades do cone , pode ser necessário um tratamento adicional . Em casos de cancro mais avançada a uma histerectomia pode ser usado para remover cirurgicamente o colo do útero e do útero . As mulheres que ainda gostaria de ter filhos pode ser capaz de ter um trachelectomy . Durante este processo , a parte superior da vagina e do colo do útero são removidos e um ponto de costura especial é colocado no colo do útero de modo a formar uma abertura artificial .
Radioterapia

durante a terapia de radiação, altas doses de raios-X são voltada para a área cervical , matando células cancerosas. A terapia de radiação está disponível em formas externas e internas . Radioterapia externa é completada em 6-7 semanas e pode ser acompanhada por quimioterapia . A braquiterapia é a forma interna da radioterapia conduzido através da inserção de material radioactivo na vagina em um cilindro ou através de agulhas inseridos nas células cancerosas . Os efeitos colaterais da radioterapia podem incluir náuseas , fadiga, intestino solto , vômito e pele que parece estar queimada . Em alguns casos , o tecido cicatricial provoca um estreitamento da vagina . Ter relações sexuais ou alongamento das paredes vaginais 3 ou 4 vezes por semana com um dilatador pode ajudar a resolver este problema.
Quimioterapia

quimioterapia usa drogas poderosas que alvejar e matar o câncer células . Estes medicamentos são tomados por via oral ou são injetadas nas veias . A quimioterapia pode ser usado em conjunção com terapia de radiação ou cirurgia para melhorar a eficácia destes tratamentos . Os efeitos colaterais da quimioterapia podem incluir perda de cabelo, náuseas, vômitos , aumento do risco de desenvolvimento de infecções e doenças , fadiga, feridas na boca ou perda de apetite.