casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Precauções Quimioterapia de segurança

Embora a quimioterapia termo tecnicamente pode se referir a qualquer medicação , é mais comumente visto em relação a medicamentos para o cancro . Existem mais de 100 tipos diferentes de quimioterapia utilizados no tratamento do cancro . Embora esses agentes quimioterápicos são frequentemente considerados os métodos mais eficazes de tratamento para a cura e tratamento do câncer , são drogas altamente potentes e perigosas e podem ter riscos tanto para os pacientes ea equipe de cuidados de saúde que trata o paciente . Precauções para Pacientes

A quimioterapia é uma droga altamente perigosa e potente. O seu objectivo é o de evitar a reprodução celular por interferência com uma das cinco fases necessárias para as células para se reproduzir ou para multiplicar . Porque ele destrói todas as células que se reproduzem rapidamente , ele também pode ter um impacto negativo sobre outras células não-cancerosas no organismo que se reproduzem com freqüência , como as células do folículo piloso , glóbulos brancos e as células que revestem o aparelho digestivo . Esta interferência com outras células que se reproduzem rapidamente faz com que muitos dos efeitos colaterais da quimioterapia , e significa que os pacientes devem tomar precauções , tanto em dosagem e em estar ciente dos riscos .
Dosagem

Os pacientes não devem receber quimioterapia com muita freqüência ou em uma dose muito alta. A quimioterapia pode danificar o coração , o fígado , pulmões e sistema nervoso central . Por causa dos perigos da droga , os médicos devem tomar precauções de segurança adequadas ao selecionar um regime posológico para pacientes de quimioterapia. Trata-se de avaliar os pacientes de saúde geral , idade e capacidade de resistir a tratamentos de quimioterapia . Envolve também a permitir que o corpo de um período suficiente de descanso e recuperação entre tratamentos de quimioterapia de altas doses , por isso o paciente mantém a força suficiente. Assim , os médicos devem equilibrar cuidadosamente a necessidade de prevenir continuamente a reprodução de células cancerosas, com os fatores de risco associados a uma overdose de quimioterapia, ao selecionar um esquema de dosagem .

Precauções de segurança para pacientes

Os pacientes devem estar cientes dos sinais de infecção de baixa contagem de células brancas do sangue . Eles devem monitorar suas temperaturas com freqüência e em contato com seus médicos se ocorrer febre alta . Eles também devem tomar certas outras precauções de segurança para ajudar a minimizar o risco de efeitos colaterais. Recomenda-se que os pacientes comer alimentos leves para evitar náusea e vômito, já que as células no revestimento do seu aparelho digestivo são danificadas pela quimioterapia. Os pacientes também devem manter a boca limpa e úmida para evitar feridas na boca que resultam de uma falta de geração de células dentro das membranas mucosas .

Precauções para Profissionais de Saúde

drogas quimioterápicas pode ser perigosa para pessoas que entram em contacto com eles , para além do paciente . As drogas podem sofrer mutações de DNA, causar outros tipos de câncer, e /ou interferir no desenvolvimento e causar defeitos congênitos fetais. Médicos e enfermeiros precisam ter cuidado para evitar o contato com as drogas da quimioterapia . Recomenda-se que os profissionais de saúde usam luvas, batas e óculos de proteção ao manusear os medicamentos , seja para preparar ou administrar. Como os resíduos de produtos de pacientes tratados com quimioterapia também podem conter drogas quimioterápicas , os profissionais de saúde também devem ter cuidado extremo na manipulação de amostras de urina e de fezes de pacientes submetidos à quimioterapia .

Precauções para Cuidadores

Muitos dos mesmos problemas que afetam as profissões de saúde afetam os cuidadores , que também deve evitar entrar em contato com a urina ou fezes de um paciente que recebeu quimioterapia. Os pacientes são aconselhados a lavar o banheiro duas vezes depois de usar a casa de banho e /ou vómitos. Todas as folhas que entram em contato com o fluido corporal de um paciente de quimioterapia devem ser lavadas cuidadosamente em água quente. Finalmente , a medicação quimioterapia também podem existir nas secreções vaginais e esperma , por isso o preservativo deve ser usado quando se tem sexo.