casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Informações Gerais sobre Transplante de Medula Óssea

Milhares de pessoas, adultos e crianças , precisam de transplantes de medula óssea a cada ano por doenças como leucemia, linfoma, mieloma múltiplo, anemia e distúrbios do sistema imunológico . Segundo Seja o Registro Match, 70 por cento das pessoas que precisam de transplantes de medula óssea não tem um jogo dentro de suas próprias famílias. Se você está pensando em se tornar um doador de medula óssea ou se é um paciente diante de um transplante de medula óssea em seu futuro , aprendendo mais sobre o processo irá ajudá-lo a tomar decisões informadas. Medula Definido

Dentro de seus ossos , você tem de tecidos moles, de gordura conhecida como carrinho de mão do osso. Este tecido é responsável pela produção do sangue . Ele contém as células estaminais , que são células imaturas que têm a capacidade de se transformar em outras células no corpo . Muitas das células estaminais na medula óssea crescer em células sanguíneas , incluindo glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas . Transplantes de medula óssea envolve o transplante dessas células -tronco de um paciente saudável para aquele cuja medula óssea foi destruída por tratamento de câncer ou não está funcionando corretamente devido a outra doença .

Tipos

Os pacientes podem passar por um dos três tipos de transplantes de medula óssea . Transplantes de medula óssea autólogas envolver a colheita de células estaminais próprias de um paciente antes da terapia de radiação ou quimioterapia , e , em seguida, transplantá-los de novo no paciente , após o procedimento . Um transplante de medula óssea é um transplante que ocorre a partir de um dador para um paciente doente . Um transplante de sangue do cordão umbilical armazenado envolve o transplante de sangue do cordão umbilical , que foi colhida logo após o nascimento de um bebê em um paciente em necessidade de medula .
Donor Seleção

os pacientes que não podem usar suas próprias células -tronco deve receber a medula de um doador. Dadores de medula óssea deve ter a mesma tipagem genética como o paciente , o que significa que o seu sangue corresponde o sangue do paciente . Os melhores candidatos para transplantes de medula óssea são irmãos completos de um paciente. Quando irmãos ou outros familiares próximos não é um jogo ou não estão disponíveis para doar , o paciente deve procurar uma lista de doadores registrados para uma partida. Be The Match, um dos principais registros de doadores de medula óssea , indica que os médicos a determinar partidas baseado em antígeno leucocitário humano (HLA ) tipo de tecido de correspondência, que envolve um simples exame de sangue .
Colheita Procedimento

transplantes de medula óssea começar com o processo de colheita. Durante este procedimento , o médico irá colher da medula óssea do dador através de uma agulha inserida no interior da cavidade do osso do quadril traseiro . Um a dois qts . de medula óssea é colhida , que é de cerca de 2 por cento da medula óssea de um adulto . Este é substituído por órgão do doador , causando problemas ao dador duradouros . Os doadores podem sentir uma leve dor no local da colheita , mas a doação de medula óssea apresenta alguns outros riscos. O dia de amanhã é então congelado até que o procedimento de transplante.

Preparação

Os pacientes que recebem um transplante de medula óssea vai se preparar para o transplante com radioterapia ou quimioterapia . Isso destrói a medula óssea existente do paciente para dar espaço para a medula doada . O tratamento de radiação ou quimioterapia enfraquece o sistema imunológico do paciente , de modo que os pacientes devem ter o cuidado de evitar a exposição a pessoas que estão doentes durante este tempo. Os pacientes também receberão um cateter venoso central, um cateter inserido na veia acima do coração do paciente , o que torna mais fácil para o pessoal médico para administrar a medicação e obter amostras de sangue em todo o processo de transplante.
O transplante e depois

Um ou dois dias depois de receber a quimioterapia ou radioterapia , o paciente irá receber o transplante . Um transplante de medula óssea não é um procedimento cirúrgico , mas sim o paciente receberá a medula óssea através de um IV como qualquer outro produto de sangue. O transplante ocorre no quarto do paciente . As duas a quatro semanas após o transplante são os mais perigosos para o paciente , já que o corpo deve ter tempo para enxertar a nova medula e começar a produzir células sanguíneas. Os doentes são cuidadosamente monitorizados durante este tempo para todas as infecções , como eles reduziram imunidades. As transfusões de plaquetas são comuns durante o período de enxerto .
Riscos

transplante de medula óssea é um procedimento médico para salvar a vida, mas não é isenta de riscos . A infecção é o risco mais perigoso , pois os pacientes não têm as imunidades para combater infecções , enquanto a nova medula é enxertia . O sangramento interno é outro risco potencialmente mortal . Por vezes, os enxertos não se tomar , e alguns pacientes experimentam doença do enxerto versus hospedeiro, o que ocorre quando as células do doador atacar o corpo do paciente . Outros riscos incluem dor , anemia, problemas digestivos , catarata, menopausa precoce , crescimento retardado em crianças , e danos ao pulmão , coração, fígado ou rins.