casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Tratamentos Glioblastoma

Glioblastoma , ou glioblastoma multiforme como às vezes é conhecido , é um tipo de rápido crescimento de tumor cerebral . Eles são mais comumente encontrados em adultos do que crianças . Como acontece com qualquer tipo de tumor cerebral , o prognóstico é dependente de vários fatores, incluindo o tamanho e localização do tumor e da saúde geral do paciente . Não há cura para o glioblastoma ea taxa de sobrevivência é muito baixa , por isso a maioria das opções de tratamento no centro de reduzir ou eliminar o tumor e diminuir os sintomas do tumor. Cirurgia

Em alguns casos , a cirurgia pode ser realizada para remover a totalidade ou parte de um tumor cerebral . No entanto, porque o cérebro é o centro nervoso do corpo , a cirurgia vem com alguns riscos que cada paciente deve pesar . E, como com todos os procedimentos cirúrgicos , existe um risco de infecção ou hemorragia . Os tumores pequenos são geralmente mais fáceis de remover cirurgicamente , porque é menos complicada para os remover todo o tecido cerebral circundante terem crescido em . Tumores maiores apresentam riscos mais cirúrgicos.
Chemotheraphy

As drogas da quimioterapia pode ser usada para ajudar a diminuir o tamanho de um tumor glioblastoma , que pode ajudar a reduzir alguns sintomas . Uma droga particular , temozolomida , quando usado em conjunção com radiação , tem provado ser eficaz para aumentar a taxa de sobrevivência média . A quimioterapia é mais geralmente administrado por via oral ou por via intravenosa . Os efeitos colaterais são dependentes das drogas particulares que são usados ​​, mas muitas pessoas sentem náuseas e vômitos e perda de cabelo grave.
Radiação

envolve o uso de radiação de partículas de alta energia para matar as células cancerosas . É mais freqüentemente feito externamente, através de raios-X . A radiação externa pode ser dirigido com precisão para o tumor que está a tratar , mas em alguns casos , especialmente depois de um tumor foi recebido cirurgicamente , radiação em todo o cérebro é utilizado para matar as células cancerosas que possam ter sido deixado para trás . Semelhante a quimioterapia , os efeitos secundários são dependentes do método de radiação que é utilizado . Os efeitos colaterais mais comumente relatados são dores de cabeça e fadiga.
Alvejado Quimioterapia

terapia medicamentosa alvejado envolve o uso de drogas para bloquear anormalidades específicas em células cancerígenas , levando-os para morrer. Uma droga , o Avastin foi aprovado pela FDA para o tratamento do glioblastoma em maio 2009 e foi o primeiro tratamento aprovado novo em cerca de 10 anos. Avastin é administrado por via intravenosa para cortar o fornecimento de sangue para um tumor , que , em seguida, mata as células cancerígenas. Ele também é usado para tratar outros tipos de câncer , incluindo certa pulmão, mama e colorretal .
Ensaios Clínicos

Em muitos casos , os ensaios clínicos oferecer aos pacientes uma chance de glioblastoma uma cura ou um aumento da taxa de sobrevivência. Em um determinado momento , os ensaios clínicos estão sendo realizados em novas técnicas cirúrgicas ou medicamentos que podem ajudar a tratar ou curar glioblastoma . No entanto, porque estes tratamentos não foram totalmente estudados ou recebeu a aprovação do governo , os efeitos não são totalmente compreendidos e eles não oferecem garantias.