casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Fisioterapia |

Fisioterapia Tendinite

Um tendão é uma faixa de tecido fibroso flexível localizado no corpo onde os músculos e ossos conectar . Eles são responsáveis ​​pela contração muscular ea capacidade de mover seus ossos. Tendinite é uma condição onde os tendões estão inflamados , severamente inchada e /ou danificados. Tendinite geralmente é causado pelo uso excessivo repetitivo de um tendão de executar atividades como natação , pintura, raking ou tocar guitarra. Outras causas são as alterações relacionadas com a idade , doenças (artrite e diabetes) , os níveis de colesterol no sangue e causas anatômicas ( ósseas mal colocado ou conjuntas ) .
Tipos comuns

Os lugares mais comuns para tendinite de ocorrer são o cotovelo, ombro , joelho, quadril , tendão de Aquiles ea base do seu polegar . Tênis cotovelo afeta o tendão externo , enquanto que o cotovelo do golfista afeta o tendão interno do cotovelo. Ombro tendinite inclui lesões do bíceps e do manguito rotador. Joelho tendinite também é chamada de " joelho de saltador ", devido ao uso excessivo do joelho ao saltar , andar de bicicleta , dança e muito mais. O tendão de Aquiles é o maior tendão do corpo . Ele se conecta o músculo da panturrilha ao calcanhar. Esta forma de tendinite é comum em atletas que passam muitas horas salientando esta grande tendão .
Tratamento

tendinite precisa ser diagnosticada por um médico ou fisioterapeuta através de um exame físico. O tratamento inicial de tendinite é descansar a área lesada e evitar quaisquer atividades e movimentos repetitivos que agravam a área. Outros tratamentos iniciais incluem congelamento da área logo após a lesão , o uso de talas e cintas para proteger a área afetada e tendo over-the -counter medicamentos anti-inflamatórios , como a aspirina , naproxeno e ibuprofeno. Se depois de uma semana , a sua tendinite não melhorar, você precisa consultar o seu médico , que pode recomendar injeções de corticosteróides diretamente na área afetada , fisioterapia e , em casos raros , a cirurgia .
Alongamento /Fortalecimento /Massagem

uma das formas mais comuns de fisioterapia seu terapeuta terá que realizar incluirá esticar as articulações e os músculos em torno de sua tendinite em uma série gradual de sessões para melhorar a amplitude de movimento e flexibilidade. Além disso, exercícios de fortalecimento suaves serão realizados para melhorar a função de seus músculos e ajudar a curar a sua tendinite. Seu fisioterapeuta irá atribuir-lhe um programa de exercícios suficientes para a sua condição e limitações. Fortalecimento do núcleo da fundação do seu corpo ( costas e pélvis ) , especialmente na forma de Pilates , ajuda a tendinite de muitas formas. Massagem do tecido mole também é utilizada para auxiliar a cicatrização.

Quentes e frios Terapias

Seu fisioterapeuta também pode aplicar temperaturas frias e quentes à sua área lesada , o que ajuda diminuir o inchaço e estimular o fluxo sanguíneo . Seu fisioterapeuta pode aplicar uma compressa , embalar e /ou géis diretamente sobre a pele. Um bloco de gelo também podem ser usados ​​em lesões menos graves e não deve ser colocado sobre a pele por um período de 15 a 20 minutos, a cada 4-6 horas durante três a cinco dias . Outros tratamentos de fisioterapia incluem hidroterapia (uso de água). Seu fisioterapeuta pode ter você mergulhar suas áreas afetadas em determinadas temperaturas em uma banheira de hidromassagem, banheira de hidromassagem ou piscina , juntamente com a realização de alguns hidroginástica.
Ultra-som e estimulação elétrica

Ultra-som é uma forma de terapia física que ajuda a curar tendões usando ondas sonoras de alta freqüência para relaxar os músculos e ligamentos. Além disso, aumenta o fluxo sanguíneo , reduzindo o edema e inflamação . Os fisioterapeutas usam geralmente um legado de ultra-som portátil e aplicá-lo sobre a pele da área afetada , onde as ondas podem penetrar até dois centímetros para o tratamento direcionado. Terapia de estimulação elétrica envolve uma corrente elétrica que passa através da pele para a área afetada para ajudar a reduzir a dor. A estimulação elétrica ajuda a alterar a condução nervosa e, assim, ajuda a contratilidade muscular, bem como aumentar o fluxo sanguíneo para os tendões .