casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

O Poder da Mente sobre o Corpo

Muitas vezes ouvimos as virtudes e benefícios que o pensamento positivo pode trazer. A alegação de " mente sobre a matéria e do corpo " na verdade tem crença científica a apoiá-lo . A ciência médica tem amplamente aceito que a mente pode muitas vezes corrigir problemas com o corpo usando o pensamento puro . Nem todo mundo acredita no poder da mente sobre o corpo . Alguns pensam que a crença no poder da mente é em si um mito ou apenas uma ilusão . Identificação

O poder da mente sobre o corpo , na verdade, tem um nome científico - o "efeito placebo " . O efeito placebo é um fenômeno observado em que as pessoas muitas vezes encontram alívio da dor e da doença devido à crença na mente que os tratamentos , real ou não , o trabalho , de acordo com a Scientific American . Os médicos aceitaram a existência do efeito placebo desde de Henry K. Beecher 1955 " The Powerful Placebo " no Journal of the American Medical Association.
Significado

O poder da mente sobre o corpo não é apenas um fenômeno esporádico. A existência do efeito placebo é tão forte que os pesquisadores de drogas muitas vezes testar drogas para garantir que o medicamento funciona melhor do que um placebo. De acordo com o estudo de Beecher, simplesmente acreditar na medicina podem trabalhar em até 33 por cento de todos os casos . Se os médicos poderiam aproveitar crenças positivas , seria um grande benefício para o aconselhamento médico .

Teorias /especulação

Estudos recentes têm mostrado que o apoio ao placebo efeito não é onipresente entre os pesquisadores. Peter Gotzsche e Asbjorn Hrobjartsson da Universidade de Copenhague, em um relatório para o New England Journal of Medicine, acredita pesquisa placebo anterior mostra que o efeito da mente sobre o corpo não é estatisticamente significativa em comparação com nenhum tratamento .

Potencial

Verificando os efeitos de placebos no cérebro podem oferecer futuro ciência médica uma maneira de aproveitar esses pensamentos , de acordo com um artigo da MSNBC sobre placebos por Linda Carroll. Um Instituto Semel de Neurociências e Comportamento Humano na UCLA estudo sobre a depressão mostrou que as pessoas que responderam bem aos antidepressivos todos mostraram mudanças semelhantes na química do cérebro , quando administrado um placebo. Isso poderia fazer a triagem para alguns medicamentos muito baratos por meio de testes para esses efeitos.
Crítica

Algumas pessoas , como Roger S. Kirby em " Textbook of Hiperplasia Prostática Benigna " acreditamos que usando o poder da mente sobre o corpo em placebos pode ser uma violação de ética. O acordo internacional "Declaração de Helsínquia ", afirma que todos os participantes de estudos médicos devem receber a melhor assistência possível . Conscientemente dando um placebo para alguém com uma doença poderia ser visto como uma violação do presente pacto .