casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

A eletroestimulação para perda de peso

Com o nascimento da estimulação elétrica , estimulação elétrica gástrica , parece que encontramos uma possível resposta para o problema da obesidade nos Estados Unidos. Segundo o site Physiology.org ", estimulação elétrica gástrica ( GES ) , como uma terapia potencial para a obesidade, tem sido extensivamente estudado em animais e seres humanos . " O método tem sido mostrado para ser seguro e eficaz . Os fatos

O conceito de eletroestimulação para perda de peso é relativamente novo. O cirurgião italiano Valeria Cigaina desenvolvido no método 1980s.The tarde foi testado em ambos os animais e seres humanos , resultando em segura, eficaz e substancial perda de peso para ambos os assuntos . O site Medpagetoday.com escreve que : "O conceito de tratamento surgiu a partir do reconhecimento de que de baixo volume , alimentos de alto teor calórico , típico de muitos alimentos processados ​​, pode atrasar contrações gástricas ativado -volume , que estão envolvidos na saciedade . "

é assim que funciona: os eletrodos são implantados e anexado em algum lugar na área muscular gástrica em uma extremidade. Na outra extremidade , estão ligados a um gerador de impulsos . Você tem que passar por uma pequena cirurgia para implante do dispositivo . De acordo com o Medpagetoday.com , " o dispositivo detecta a ingestão de alimentos , e transmite corrente eléctrica para o estômago para estimular a contração gástrica . " Nós ainda não sabemos exatamente como tudo funciona , só que o uso de estimulação elétrica definitivamente leva à perda de peso. Vários estudos indicam que a . Por exemplo, Arthur Bohdjalian , MD, da Universidade Médica de Viena , na Áustria , informou a Sociedade Americana de Bariátrica e Metabólica Cirurgia reunião que as 34 pessoas em seu estudo perderam cerca de 10 quilos e dois centímetros de sua cintura durante um período de seis meses avaliação do dispositivo . Em outro estudo , conforme relatado no livro " Cirurgia Laparoscópica bariátrica ", de William B. Inabnet , Eric J. DeMaria , Sayeed Ikramuddin , que começou em 1995, uma mulher perdeu 32 kg e mais 62 kg após 40 meses de implantação. Physiology.org relata que " Recentemente, GES tem sido relatado para reduzir a ingestão de alimentos e de peso corporal em animais e seres humanos . Semelhante ao GES , neste estudo , verificou-se que IES resultou numa redução significativa na ingestão de alimentos (cerca de 18,2 %) e peso (6,2% ), após um período de 4 semanas de tratamento nos ratos controle . "

Considerações

Enquanto os resultados de eletroestimulação são realmente promissor , é importante ter em mente que esta é ainda uma ciência nova . Mais pesquisas em seres humanos precisa ser feito , a fim de chegar a todas as decisões conclusivas quanto à sua segurança e efeitos crônicos . A maior parte da investigação foi conduzida sobre os animais, como os ratos . Além disso , sempre que você passar por uma cirurgia e anestesia , você se coloca em risco para efeitos adversos.