casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

Quais são os perigos do hipnotismo

? Terapeutas têm utilizado a hipnose ou hipnose, desde meados do século 20 para ajudar as pessoas a superar seus problemas e se sentir melhor sobre si mesmos, enquanto outros têm vindo a utilizar -lo ainda mais para entreter. Na Idade Média , os profissionais foram queimadas por bruxaria . A percepção pública já percorreu um longo caminho , no entanto, e como qualquer terapia convencional ou alternativo , o hipnotismo tem seus perigos , bem como seus benefícios. Negligenciar Tratamento Médico

Como uma forma de terapia , a hipnose pode ajudar a aliviar a dor e os sintomas de condições médicas , mas não pode curar o corpo diretamente . Se os sintomas não aparecem mais , os pacientes podem acreditar , erradamente, que eles não precisam de tratamento adicional. Um doente de câncer pode se sentir muito melhor depois de hipnose , por exemplo, mas o câncer continua . Limpar , aconselhamento profissional e baseada na opinião de mais de uma pessoa pode ajudar a evitar esse perigo.
Invisível Memórias

Na década de 1980 , a hipnoterapia foi mal utilizado para apoiar alegações de criança abuso, incluindo " abuso ritual satânico. " O livro, " The Courage to Heal ", de Ellen Bass e Laura David , incentivou as pessoas a usar a auto-hipnose para descobrir memórias reprimidas de abuso sexual. Roberta Temes , que adverte contra o fenômeno , resume a mensagem dos autores como " Se você ... tenho um sentimento vago aconteceu alguma coisa, então é provável que seja verdade. "
Falta de formação

" hipnose Clínica e Experimental ", o Dr. William S. Kroger diz o treinamento, julgamento e experiência de um terapeuta , junto com a vontade do paciente, são as únicas coisas necessárias para a segurança da hipnose. Por outro lado, um hipnoterapeuta sem formação profissional pode prejudicar o paciente , especialmente quando questões psicológicas sensíveis estão em jogo .

Este perigo se aplica especialmente para encenar hipnotizadores , que nem sempre a pessoa se preparar para o que está prestes a acontecer com eles , e muitas vezes negligenciam os cuidados posteriores praticado por hipnoterapeutas profissionais.
fraude

Ormond McGill , apelidado de o "decano de Hipnotizadores americanos ", diz a fraude é particularmente difundida em fase hipnotismo . Ilusionistas pode encorajar voluntários para fingir , ou pode usar o engano verbal inteligente e sleight -of -hand, para enganar o público a acreditar que a hipnose tem ocorrido.