casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Ervas chinesas e Doença do HIV

Para muitas pessoas que vivem com a doença do HIV , Medicina Chinesa (CHM) é uma opção terapêutica complementar popular. HAART padrão ( Terapia Anti-retroviral Altamente Ativa) tratamento para a doença HIV pode causar efeitos colaterais desagradáveis ​​, e evidências preliminares sugerem alguns remédios CHM pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes em regimes de HAART e também pode -se ter propriedades anti- virais. cogumelos Shitake
pode ser eficaz na inibição da replicação do HIV-1
Significado

Segundo AVERT estatísticas mundiais , mais de 30 milhões de pessoas vivem atualmente com o HIV /AIDS.

Características

Medicina Chinesa (CHM ) é um sistema antigo e evoluindo continuamente de cuidados de saúde que emprega uma abordagem holística e preventiva para a saúde humana e doenças.

Tipos

Alguns remédios usados ​​por pacientes CHM HIV incluem cogumelos reishi , shitake e maitake e Qian - Kun- Nin, uma formulação de ervas chinesas .

Considerações

Embora o Cochrane Collaboration adverte que a pesquisa mais rigorosa para a segurança e eficácia do tratamento de doenças com HIV CHM é necessário, piloto e de pequena escala, estudos com ervas chinesas mostram potencial para melhorar a paciente qualidade de vida , reduzindo alguns dos efeitos colaterais negativos de terapias HAART padrão e inibição da replicação do HIV.
efeitos

Segundo a novembro 2007 " Journal of Pharmacy and Pharmacology " Qian - Kun- Nin ( Scutellaria baicalensis ) foi eficaz na redução da disfunção gastrointestinal causada pela droga Ritonavir HIV em ratos.

Além disso , a revista " Life Sciences " informou em novembro de 2003 que uma proteína isolada do shitake cogumelos demonstrou eficácia na inibição da replicação do vírus HIV-1.