casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Efeitos do escuro chocolate e vinho tinto sobre o sistema cardiovascular

chocolate escuro profundo , rubi vermelho vinho - dois dos mais ricos e decadentes alimentos disponíveis para a humanidade moderna. A pesquisa indica que estes dois alimentos são também fontes ricas de compostos conhecidos como polifenóis , que podem ser muito benéfica para o sistema cardiovascular humano . Vinho tinto e chocolate amargo tornaram-se dois símbolos fortes de como comer por prazer pode ser o auge de comer para a saúde. Função

Polifenóis são compostos antioxidantes encontrados em uma grande variedade de frutas, legumes e especiarias. Pesquisadores da Universidade Louis Pasteur de Strasbourg, na França, identificaram vinho tinto e chocolate (junto com o chá) como algumas das fontes comuns mais potentes de polifenóis em nossa dieta diária. Eles descobriram que os polifenóis exibem muitas propriedades diferentes que se combinam para contribuir significativamente para a saúde do nosso coração e do sistema circulatório .

Efeitos

Os pesquisadores descobriram que os polifenóis presentes em vinho tinto e chocolate tinha vasoprotetores , antiangiogênico ( regula os vasos sanguíneos ) , antiaterogênico ( inibe a placa artéria) , vasorelaxante e propriedades anti-hipertensivas . Os efeitos combinados dessas ações em todo o sistema cardiovascular torna alimentos ricos em polifenóis como o vinho tinto e chocolate grandes fontes diárias de compostos saudáveis ​​para o coração .
Chocolate

Chocolate tem uma longa história de ser um sagrado e comida valorizado nas Américas e foi até usado como moeda pelos maias . Recentemente , o corpo docente da Universidade da Califórnia, em Davis conduziu uma revisão de estudos feitos sobre o chocolate escuro e saúde cardiovascular. Eles concluíram que os flavonóides polifenóis presentes no chocolate têm benefícios substanciais para a saúde do coração e devem ser incluídos nas recomendações dos médicos para os pacientes com moderação .
Red Wine

Vinho tinto tem uma longa história de uso entre os países europeus e é considerado um dos componentes saudáveis ​​da dieta mediterrânea , que é caracterizado pela sua taxa relativamente baixa de doenças cardíacas. Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá estudaram recentemente o efeito do vinho tinto sobre a aterosclerose e doença arterial coronariana . Eles descobriram que o vinho tinto contém uma variedade de compostos , incluindo trans- resveratrol, quercetina e outros antioxidantes que parecem fornecer vários mecanismos para proteger o coração .
Especialista introspecção

Curiosamente , o mais antigo vida registrada no registro pertence a Jeanne Calment da França, que morreu em 1997 com 122 anos de idade. De acordo com a sua entrada wikipedia, Calment comeu um quilo de semanal de chocolate e bebeu vinho do porto vermelho em uma base regular. Ela também fumava , até que ela foi de 117 . Um recente artigo na Science Daily informou que estudos têm mostrado que o chocolate escuro reduz os efeitos nocivos do fumo sobre o coração.