casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Os usos de fitoquímicos em cuidados da pele produtos

produtos de cuidados da pele originais da Humanidade foram - e plantas salves de origem animal , ungents e cataplasmas . Embora a maioria dos cosméticos modernos usam petroquímicos em vez de óleos vegetais como sua base a partir de 2011 , a maioria ainda fazer uso de aditivos de plantas para os seus fitoquímicos de promoção da saúde . Se usado como um preventivo ou um tratamento, fitoquímicos estão entre as substâncias mais utilizadas na dermatologia . Antioxidantes

Muitas plantas são ricas fontes de antioxidantes biodisponíveis . Em particular, os antioxidantes luteína , licopeno , Pycnogenol , resveratrol e epigalocatequina galato são usados ​​em produtos de cuidados da pele que visam a retardar o processo de envelhecimento da pele. A exposição à radiação ultravioleta e oxigénio acelera o processo de envelhecimento da pele . A aplicação tópica de antioxidantes poderosos podem ajudar a pele recuperar destas forças ambientais prejudiciais . Epigalocatequina galato , o antioxidante mais poderoso de todos os polifenóis do chá verde , é mais de 25 vezes mais eficaz que a vitamina E e 100 vezes mais eficaz que a vitamina C na prevenção de dano oxidativo ao DNA celular. Só resveratrol, o fitoquímico que dá vinho tinto sua cor, se aproxima de sua eficácia .
Pele de branqueamento agentes

Muitos produtos de cuidados da pele incorporar os óleos essenciais de várias plantas espécies para clarear a pele ; espécies de citrinos , por exemplo , têm um alto teor de limoneno que lhes permite servir para este fim . O limoneno , um fitoquímico relativamente inofensivos que clarear o tom de pele , também pode aumentar o risco de danos na pele após exposição ao sol. O óleo essencial de camomila faz uma escolha melhor para o clareamento da pele ; seu rico teor de ácido angelical diminui a pigmentação da pele , enquanto a sua farneseno e conteúdo carophyllene pode tratar inflamação, eczema , erupções cutâneas e dermatite alérgica.
Astringents

A grande maioria dos produtos de cuidados da pele adstringentes contêm fitoquímicos como os ingredientes ativos primários em suas formulações. De longe, o mais popular é o tanino , encontrado em hamamélis , casca de carvalho e folhas de chá. Estes adstringentes leves podem fechar os poros , limpar a pele e tratar incidentes de corte menores. Adstringentes mais poderosos, como a berberina e oxi- acanthine --- predominantemente encontrado nas raízes de plantas goldenseal e barberry --- pode tirar a umidade para fora de bolhas e feridas infectadas .
Antifúngicos

Melaleuca ou óleo da árvore do chá pode ser eficaz como o medicamento antifúngico sintético clotrimazol no tratamento de pé de atleta. As suas propriedades antimicrobianas potentes haste em grande parte , da presença do cineol terpinen e fitoquímicos , dois terpenos voláteis que também são agentes antibacterianos eficazes . Infelizmente , melaleuca tem um aroma irresistível algumas pessoas acham desagradável. Manuka , por outro lado , tem um odor suave e as mesmas propriedades antifúngicas . Sua alta concentração dos tricetonas leptospermome , iso- leptospermome e flavesone torná-la eficaz não só contra fungos na pele , mas também as bactérias Gram-positivas .