casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Usos de Benjoim Óleo

óleo de Benjoim é produzido por um extrato alcoólico da resina da árvore de benjoim , que é um membro do gênero Styrax . O óleo tem sido tradicionalmente usada para tratar condições tais como asma , bronquite e outras doenças respiratórias . No entanto, não existem estudos clínicos estão listados com bancos de dados executados pelos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças , CDC, ou o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia que suportam esses usos . No entanto , o óleo de benjoim tem demonstrado ser útil para a prevenção de infecções da pele , para um potencial tratamento para o cancro e como um adesivo para ligaduras cirúrgicas . Morte Celular

Um estudo publicado na edição do " Jornal de Etnofarmacologia " agosto 2010 investigaram a capacidade do óleo de benjoim para promover a apoptose , ou morte celular programada geneticamente . Os pesquisadores testaram a eficácia do óleo de benjoim sobre o assassinato de células de câncer de fígado humano . O estudo constatou que um extrato etanólico do petróleo aumentou a quantidade de fatores conhecidos por contribuir para a morte celular. Os autores concluíram que o extrato pode ter benefícios no tratamento de câncer de fígado.
Peniana verrugas

A questão da "Singapore Medical Journal" janeiro 1998 analisou a capacidade de benjoim óleo para combater surtos de verrugas penianas . Os investigadores supervisionada a aplicação de uma tintura de benjoim , que é uma solução contendo álcool . O estudo descobriu que até 83 por cento dos pacientes não tinham sinais de verrugas após seis semanas. Os autores concluíram que concentrações tão baixas como 0,25 por cento de óleo de benjoim em etanol foi suficiente para o tratamento de verrugas penianas .
Óleo ataduras cirúrgicas

Benjoim tem sido usada pela sua capacidade para aumentar a aderência de ligaduras cirúrgicas sobre a pele e para as suas actividades antibacterianas . A questão da " Cirurgia Dermatológica " October 2000 incluiu um artigo que documentou estas propriedades. O autor detalha um processo , em que a pele é "des- oleada " através da utilização de acetona antes da ligadura é aplicada . O estudo afirma que o uso de óleo de benjoim melhora a aderência de curativos cirúrgicos e auxilia na prevenção de infecção.
Antibacteriano

Um artigo publicado em de março de 1996 questão da " Medicina Militar ", descreveu um procedimento que usou óleo de benjoim para a reutilização de garrafas na sala de cirurgia . Os autores investigaram o crescimento de várias estirpes de bactérias numa superfície coberta com o óleo e descobriu que apenas uma espécie , Bacillus cereus , foi capaz de sobreviver durante mais de 15 minutos , mas foi inactivado após 24 horas. Os autores concluíram que os riscos associados com as garrafas tratados na sala de cirurgia foram mínimos.