casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os benefícios do óleo de linhaça para os culturistas?

O linho é uma planta que foi cultivada para inúmeros produtos, incluindo materiais, corantes, sabonetes e remédios. Nos últimos anos, as sementes de linho têm vindo a favorecer a sua alta concentração de fibras e gorduras saudáveis. O óleo de linhaça é vendido como suplemento dietético na maioria das lojas de vitaminas e alimentos saudáveis. Alta em ácidos graxos ômega-3, o óleo de linhaça, seja na forma de cápsula ou líquido pode ser particularmente útil para fisiculturistas.

Melhoria da sensibilidade à insulina

A insulina é um hormônio que desempenha um papel essencial no metabolismo da glicose. Quando a glicose entra na corrente sanguínea, a insulina é secretada pelo pâncreas e transporta a glicose para as células, incluindo as células musculares e de gordura. Com a grande quantidade de culturistas que normalmente comem, existe o risco de desenvolver pouca sensibilidade à insulina, o que dificulta a capacidade da célula de reconhecer a insulina e aceitar a glicose. A Academia de Ciências de Nova York observa que os ácidos graxos ômega-3, como aqueles contidos no óleo de linhaça, podem melhorar a sensibilidade à insulina. Para os fisiculturistas, a suplementação com óleo de linhaça pode melhorar o metabolismo da glicose e diminuir a probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2.

Fatores de perda de gordura corporal Os ácidos graxos ômega-3 no óleo de linhaça parecem desencadear o aumento da queima de gordura Perito Musculação Nutrição Mauro Di Pasquale MD Bodybuilders, de acordo com o Dr. Di Pasquale são muitas vezes relutantes em consumir gordura dietética, especialmente durante as semanas antes de uma competição. Suplementar com óleo de linhaça é uma maneira conveniente para fisiculturistas consumir gorduras saudáveis, sem ter que aumentar significativamente a sua ingestão calórica. Reduzir a inflamação. Fisiculturistas sérios suportar sessões de treinamento punir, muitas vezes treinando através de doenças e lesões. Dor é um efeito colateral comum deste treinamento extenuante. Com o tempo, esse abuso físico pode levar à dor e inflamação crônicas. O óleo de linhaça parece ter um efeito anti-inflamatório, que pode reduzir a dor muscular e articular. A linhaça pode até reduzir os sintomas de condições de longo prazo, como a artrite reumatóide. Os ácidos graxos ômega-3 no óleo de linhaça também podem prevenir lesões, promovendo a saúde dos ossos a longo prazo.