casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dietas de Goleiros

Como goleiro, você pode gastar menos tempo do que um meio-campo se esforçando no campo, mas ainda precisa ser rápido, ágil e forte. Como todos os jogadores de futebol, o que você come pode significar a diferença entre um bom jogador e um grande jogador, segundo a Fédération Internationale de Football Association. A dieta de um goleiro precisa ser rica em carboidratos para energia, com quantidades adequadas de proteína para a força.

Calorias adequadas

Obter calorias suficientes melhora o desempenho e evita a fadiga. Os goleiros não precisam de tantas calorias quanto os jogadores no campo, o site Goleiro Treinamento HQ aponta, mas, não importa a sua posição, as necessidades de calorias variam dependendo do cronograma de treinamento, do físico e do gênero. Em geral, as mulheres ativas precisam de 2.000 a 2.400 calorias por dia, e os homens ativos precisam de 2.400 a 3.000 calorias por dia para manter um peso saudável. Monitorar sua ingestão e peso pode ajudá-lo a determinar suas necessidades diárias de calorias.

Carboidratos, Proteínas e Gorduras

Para manter os níveis de energia e energia, é importante que sua dieta contenha a quantidade certa de carboidratos, proteínas e gordura. . Os carboidratos são uma importante fonte de energia e devem receber prioridade na dieta. Gordura também fornece energia, mas comer muitos alimentos ricos em gordura, como batatas fritas ou frango frito, pode atrasá-lo. A proteína é importante para a construção muscular e força, mas contanto que você coma uma dieta balanceada que inclua uma variedade de alimentos ricos em nutrientes de todos os grupos de alimentos, você provavelmente está recebendo uma quantidade adequada de proteína para manter os músculos. Adapte a porcentagem de nutrientes para atender às suas necessidades específicas. Em geral, você deve obter entre 55% e 60% das calorias provenientes de carboidratos, 12% a 15% de proteínas e 25% a 30% de gorduras. A principal dieta deve incluir três refeições principais. Para maximizar os níveis de energia para melhorar a velocidade e agilidade para bloquear esses chutes, você precisa carregar carboidratos dois a três dias antes de um jogo, visando de 8 a 10 gramas de carboidratos por quilograma de peso corporal, ou 580 gramas a 730 gramas de carboidratos para um jogador de 160 libras. Um café da manhã com carga de carboidratos pode incluir uma tigela de cereais integrais com leite com baixo teor de gordura, uma banana e um copo de suco de laranja. Para o almoço, leve um macarrão de trigo integral com almôndegas de peru, cenouras cozidas no vapor, uma maçã e iogurte desnatado. No jantar, você pode desfrutar de frango assado com aspargos, uma batata doce assada e abacaxi fresco. Inclua principalmente carboidratos complexos - pão integral e massas, arroz integral ou feijão - em sua dieta, pois eles fornecem entre 40% e 50% de sua energia, segundo a enfermeira Diana McKenzie, consultora de saúde do Strikers United. Power

Coma um lanche duas a três horas antes de um jogo ou prática. Comer muito perto do tempo de jogo pode causar desconforto abdominal, o que pode distraí-lo de manter os olhos na bola. A refeição deve ser rica em carboidratos e pobre em gordura, como um sanduíche de peru com uma laranja ou um pãozinho e um iogurte desnatado. Para promover a recuperação muscular e reabastecer as reservas de energia, coma um carb e proteína de alta qualidade - carne, leite ou comida de soja - imediatamente após o seu jogo ou prática. Um lanche pós-jogo pode incluir queijo e bolachas com baixo teor de gordura ou um ovo cozido e uma banana.

, , ] ]