casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dextrose e musculação

Dextrose é um tipo de carboidrato simples que seu corpo usa como fonte primária de energia. Dextrose, também conhecida como glicose, pode ser benéfica durante esforços atléticos, porque é a forma de açúcar que seu corpo quebra os alimentos para baixo em combustível. A dextrose é vendida em pó como suplemento nutricional, e pode ser benéfica para fisiculturistas. Antes de usar qualquer suplemento dietético, procure o conselho de um profissional médico.

Calorias

Dextrose é calorias densas, que beneficia fisiculturistas. Cada porção de 80 gramas de dextrose contém 280 calorias, ou 14,5% da ingestão diária sugerida de 2.000 calorias. Esta quantidade é mais do que suficiente calorias para abastecer uma sessão de halterofilismo de uma hora, que - para uma pessoa de 185 libras - queima 266 calorias, de acordo com a Harvard School of Public Health. Para ganhar massa e músculo, você precisa estar em um excedente de calorias, o que significa que você precisa comer mais do que suas atividades diárias queimar.

Quantidade de carboidratos

Dextrose é composta inteiramente de carboidratos, então um A porção de 80 gramas de dextrose fornece 74 gramas de carboidratos. Os carboidratos estimulam o corpo a se exercitar, de modo que um suplemento alimentar rico em carboidratos, como a dextrose, pode ajudar a estimular exercícios intensos. De acordo com o pesquisador de nutrição e musculação, Dr. John Berardi, os carboidratos também são vitais para a recuperação do treino, por isso você deve consumir 0,8 gramas de carboidratos por cada quilo de seu peso corporal após o exercício. Todos os carboidratos da dextrose são carboidratos de açúcar, o que pode ser benéfico graças à sua rápida absorção, mas isso também pode ser prejudicial para o fisiculturismo. Dextrose tem uma alta taxa de índice glicêmico, e uma pesquisa da edição de maio de 2009 do "The Journal of Nutrition" indica que os alimentos com baixo índice glicêmico podem melhorar a queima de gordura melhor do que os alimentos com alto índice glicêmico. Porque o sucesso do fisiculturismo requer um baixo percentual de gordura corporal, além de muita massa muscular, dextrose pode não ser ideal para o uso pré-treino.

Proteína

Dextrose não contém qualquer proteína, um nutriente vital para musculação. Seu corpo precisa de proteína para construir e reparar músculos e outros tecidos, e o Dr. John Berardi sugere consumir 0,4 gramas de proteína imediatamente após os treinos e até 2 gramas por quilograma de peso corporal a cada dia. A dextrose é desprovida de gordura dietética, um nutriente necessário para o crescimento e desenvolvimento adequados. A gordura dietética é rica em calorias, por isso pode ser benéfica para o fisiculturismo, porque pode ajudá-lo a alcançar um excedente de calorias. Pesquisa da edição de outubro de 2003 da revista "Gut" indica que consumir gorduras ômega-3 com proteína pode melhorar o crescimento muscular em comparação com a proteína isolada.