casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dairy & Egg Free Diet

A dieta livre de leite e ovo é uma dieta específica que é frequentemente prescrita para indivíduos com alergias alimentares ou sensibilidades alimentares. Como esses alimentos são ricos em nutrientes, como proteínas e cálcio, devem ser feitas substituições adequadas para garantir que você continue atendendo às suas necessidades nutricionais diárias.

Quem deve seguir a dieta?

A dieta livre de laticínios e ovos Normalmente é seguido por indivíduos que foram diagnosticados com alergias alimentares para leite e produtos à base de ovo. As crianças são frequentemente diagnosticadas com essas alergias alimentares em tenra idade, no entanto, eles tendem a crescer fora deles. Não altere a dieta do seu filho, a menos que ele tenha sido autorizado a fazê-lo por um médico. A dieta láctea e sem ovos também pode ser seguida por indivíduos com lactose ou intolerância a laticínios.

Substitutos alimentares na dieta

Como os laticínios e os produtos derivados de ovo têm alto teor de proteína, eles precisam ser substituídos na dieta. dieta com outros alimentos que são fontes de proteína de alta qualidade. Carnes, aves e peixes são todos excelentes substitutos para as proteínas completas encontradas em laticínios e ovos. Proteínas à base de soja encontradas no leite de soja e queijo de soja também podem ser substituídas. Como o leite é rico em cálcio, outras fontes de cálcio, como cereais fortificados com cálcio, vegetais de folhas verdes e peixes com osso devem ser consumidos em vez de laticínios. Não recorra a suplementos de cálcio sem autorização prévia do seu médico.

Efeitos de seguir a dieta

Ao seguir uma dieta sem lactose e ovos, os indivíduos com sensibilidade a esses alimentos devem ser aliviados de sintomas como erupções cutâneas, manchas na pele, cólicas abdominais e desconforto gastrointestinal. Esses sintomas, que estão associados a alergias alimentares e intolerâncias alimentares, não devem ocorrer ao consumir alimentos que estejam em conformidade com essa dieta. Se esses sintomas persistirem enquanto você estiver seguindo a dieta, isso pode ser um sinal de contaminação cruzada ou de outra intolerância alimentar ou alergia. Um menu de laticínios e ovos pode incluir um cereais enriquecidos com leite de soja, bagas e lascas de amêndoa, ou pode incluir aveia feita com água e açúcar mascavo. O almoço pode consistir em um sanduíche de peru feito com alface, tomate, couve e homus, e itens secundários, como uma salada com molho de azeite e vinagre, frutas e biscoitos. Um jantar bem equilibrado pode incluir peixe assado com ossos, arroz integral, vegetais cozidos no vapor, salada de frutas e leite de amêndoa fortificado com cálcio.

Aviso

Alergias alimentares são um grave problema médico que pode ser fatal se não adequadamente endereçada. Se você é diagnosticado com uma alergia alimentar, como uma alergia ao leite ou ovo, certifique-se de conhecer um a um com um nutricionista e obter uma lista completa de alimentos e ingredientes que você precisa evitar. Além disso, certifique-se de ler a lista de ingredientes de todos os rótulos nutricionais para ajudar a identificar os alimentos com potenciais alérgenos.