casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Caminhando vs. Jogging como Exercise

Se caminhar ou correr é o melhor exercício depende de seus objetivos, sua programação e seus gostos. Se você fez pouco de ambos, tente andar antes de correr para aumentar a resistência e descobrir seus benefícios. Sua saúde geral ou uma condição pré-existente pode tornar a corrida desaconselhável, ou você pode encontrar a melhor maneira de avançar para o próximo nível de condicionamento físico. calorias. Comida é energia e exercício queima. Então, se sua energia exceder sua energia, você ganhará peso. Tanto caminhar quanto correr podem mudar esse equilíbrio para a perda de peso. Harvard Health relata que uma pessoa de 155 libras andando rapidamente a 3,5 mph queima 298 calorias em uma hora contra 596 calorias enquanto corre a 5 mph por uma hora. Jogging queima duas vezes mais calorias.

Lesões

Quando você anda, você é muito menos propenso a lesões do que quando você corre, Health & Conselhos médicos indica. Caminhar é reconhecido como um exercício de baixo impacto; enquanto correr é de alto impacto. A diferença em suas pernas e articulações pode ser marcada. Além disso, a superfície em que você caminha ou corre pode ser irregular, repleta de obstáculos ou pedras, ou molhada e escorregadia. Jogging permite menos deliberação na colocação do pé e pode ser perigoso sob as condições erradas. No entanto, mesmo se você estiver em nível, terreno limpo, correr pode apresentar riscos se suas articulações do quadril, joelho ou tornozelo forem afetadas por artrite, se você estiver se recuperando de uma lesão ou se seus músculos e tendões não forem fortes o suficiente para manter as articulações. estável.

Seu coração

Seu coração pode dizer se correr ou caminhar é o melhor exercício para você. Se você tem um problema cardíaco, hipertensão ou está simplesmente fora de forma, você deve conversar com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios. Como qualquer músculo, seu coração pode ser danificado ou estressado além de sua força. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que você inclua uma caminhada rápida por 150 minutos por semana, dividida igualmente por alguns dias, como parte de um programa de condicionamento cardíaco. Depois de algumas semanas, seu médico pode dizer que você está pronto para correr, proporcionando o benefício de caminhar em cerca de metade do tempo. No entanto, condições como artrite ou lesões no joelho ou um simples desejo de passar mais tempo ao ar livre, andar apressadamente com um amigo ou até mesmo passear com o cachorro podem proporcionar a mesma queima de calorias e benefícios cardíacos. você está em boa condição atlética, jogging oferece um benefício adicional. Corredores ávidos e corredores de longa distância frequentemente relatam uma sensação de alegria, uma sensação prazerosa de bem-estar, às vezes chamada de "a alta do corredor", enquanto correm e por um longo tempo depois. Isso resulta de certos compostos bioquímicos que seu corpo libera na corrente sanguínea durante o exercício intenso. Alguns corredores dizem que o sentimento é quase viciante. Muitos corredores dizem que simplesmente não se sentem bem até saírem para a corrida diária. , , ] ]