casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Fatos de saúde em carne seca

Embora o charque seja pobre em carboidratos e forneça alguns minerais essenciais, não é um lanche particularmente saudável por causa de seu alto teor de gordura e sódio. Espasmódico, como outras carnes processadas, também pode aumentar o risco de certas condições de saúde. Embora possa ser elogiado como uma boa fonte de proteína, pode não ser o lanche mais saudável para alcançar.

Conteúdo Macronutrient - Uma onça de carne seca contém 115 calorias, 9,3 gramas de proteína, 3,1 gramas de carboidratos e 7,2 gramas de gordura, incluindo 3 gramas de gordura saturada. Isto é 11 por cento do valor diário para gordura e 15 por cento do DV para gordura saturada. Gordura saturada pode aumentar o risco de colesterol alto e doenças cardíacas.

Conteúdo de micronutrientes

Cada porção de charque contém 11% do DV para fósforo, 15% do DV para zinco e 24% do DV para sódio, bem como pequenas quantidades de muitas outras vitaminas e minerais. O fósforo é essencial para formar ossos fortes e DNA, e você precisa de zinco para manter seu sistema imunológico saudável e curar feridas. O alto teor de sódio do charque pode contribuir para um aumento do risco de pressão alta e doenças cardíacas, especialmente se você também consumir muitos outros alimentos ricos em sódio.

Efeitos potenciais sobre a saúde

As carnes processadas são entre os tipos menos saudáveis ​​de carne. Comer carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de cólon e pulmão, de acordo com um estudo publicado na revista "PLOS Medicine" em dezembro de 2007. Esse tipo de carne também aumenta o risco de doenças cardíacas e diabetes, segundo outro estudo publicado em dezembro de 2012. em "Relatórios atuais de aterosclerose".

Problemas de segurança alimentar

Carne seca que não é feita corretamente pode causar intoxicação alimentar. A carne deve ser aquecida a uma temperatura segura de 160 ou 165 graus Fahrenheit, em seguida, mantida a uma temperatura de pelo menos 130 graus durante todo o processo de secagem. Caso contrário, bactérias, como E. coli e salmonela, podem sobreviver ao processo de desidratação, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. O charque produzido comercialmente é feito seguindo as diretrizes apropriadas e é considerado seguro.