casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

A manteiga de amendoim abaixa o LDL?

A manteiga de amendoim contém gorduras, mas principalmente gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas. Essas gorduras insaturadas ajudam a diminuir o colesterol LDL, conhecido como o colesterol "ruim" que pode entupir as artérias e levar a doenças cardíacas. Você ainda precisa comer manteiga de amendoim com moderação. O produto geralmente contém algumas gorduras saturadas, embora os benefícios das gorduras insaturadas superam as gorduras insalubres.

Colesterol Buildup -

Excesso de quantidade de colesterol LDL forma placas nas paredes internas das artérias, retardando o fluxo sanguíneo para o coração. Fluxo sangüíneo retardado pode roubar o coração de sangue rico em oxigênio e levar a doenças cardíacas. O colesterol HDL, conhecido como o colesterol “bom”, remove o excesso de colesterol da corrente sanguínea e o entrega ao fígado. Você precisa de níveis baixos de LDL e altos níveis de HDL. A manteiga de amendoim ajuda a melhorar o colesterol em ambas as áreas. As gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas foram encontradas não só para diminuir o LDL, mas também para aumentar o HDL saudável, de acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard.

Gorduras Saudáveis ​​e Nutrientes

Gorduras insaturadas na manteiga de amendoim ajudam a reduzir o LDL Colesterol e diminuir o risco de doença cardíaca, de acordo com o Dr. Walter C. Willet na edição de julho de 2009 da "Harvard Heart Letter". Uma porção, ou 2 colheres de sopa, de manteiga de amendoim contém 12,3 g de gordura insaturada e 3,3 g saturada "As gorduras insaturadas representam cerca de 80% das gorduras da manteiga de amendoim. Manteiga de amendoim também contém doses saudáveis ​​de fibras, vitaminas e minerais, acrescenta Willet.

Diminui Riscos

Manteiga de amendoim contém resveratrol, um antioxidante que combate os radicais livres, que pode levar a doenças cardíacas e causar danos celulares em o corpo. Um estudo com 15 adultos saudáveis ​​durante um período de 30 semanas descobriu que o consumo de amendoim na dieta reduz os fatores de risco para doenças cardíacas, de acordo com pesquisadores da Universidade Purdue. O consumo regular de amendoim ajudou a reduzir as gorduras no sangue e também ajudou a estimular outros nutrientes no amendoim, como fibras, magnésio e ácido fólico, foi relatado na edição de 22 de abril de 2003 do "Journal of American College of Nutrition". br> Na dieta

A manteiga de amendoim pode trabalhar com sanduíches ou lanches em uma dieta para reduzir o colesterol LDL. A substituição de gorduras insalubres por gorduras insaturadas ajuda a diminuir os níveis de colesterol, observa MayoClinic.com. Reduza a ingestão de gorduras saturadas, como carnes, aves e laticínios, e elimine a gordura trans encontrada em alguns alimentos processados. A manteiga de amendoim não contém gordura trans. A gordura saturada aumenta os níveis de LDL, enquanto a gordura trans aumenta o LDL e diminui o HDL protetor. Além de obtê-lo a partir de manteiga de amendoim e amendoim, você pode obter gorduras monoinsaturadas de amendoim, azeite e óleos de canola, amêndoas, nozes e avelãs. Nozes, sementes de linhaça e peixe contêm gordura poliinsaturada.