casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Nutrição de manteiga de semente de abóbora

Com uma dose saudável de gordura insaturada, proteínas e minerais, a manteiga de semente de abóbora tem um efeito nutricional. Com um conteúdo similar de gordura e proteína para a manteiga de amendoim, a manteiga de semente de abóbora é uma ótima opção para mantê-lo satisfeito. Dado o alto valor nutricional deste alimento, ele poderia facilmente ocupar um lugar em uma dieta saudável.

Calorias

Duas colheres de sopa de manteiga de semente de abóbora contém 162 calorias, tornando-se uma boa escolha calórica em comparação com o amendoim manteiga, que geralmente contém em qualquer lugar de 190 a 210 calorias para a mesma quantidade. Manteiga de abóbora, no entanto, ainda é considerada um alimento de alto teor calórico devido ao seu alto teor de gordura e deve ser apreciado com moderação.

Fat Fat

Semelhante à manteiga de amendoim, manteiga de semente de abóbora contém uma grande quantidade de gordura insaturada, com 2 colheres de sopa fornecendo 11 g de gordura insaturada. Como as gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas têm efeitos benéficos sobre o colesterol no sangue, isso é considerado uma gordura "boa". A manteiga de semente de abóbora, no entanto, contém 2,6 g de gordura saturada, que é considerada gordura "ruim" e deve ser limitada na dieta.

Proteína

Manteiga de abóbora contém uma quantidade considerável de proteína, com 2 colheres de sopa, fornecendo 6 g. Isso é novamente semelhante à manteiga de amendoim, que fornece aproximadamente 8 g para a mesma quantidade. A proteína é particularmente importante nas dietas daqueles que observam seu peso, pois retarda o esvaziamento gástrico e proporciona uma sensação de satisfação. É uma boa idéia incluir proteínas em qualquer refeição entre as refeições para evitar que a fome atinja logo depois de comer.

Minerais

A manteiga de sementes de abóbora é uma fonte de vários minerais importantes, com 2 colheres de sopa fornecendo 12% do valor diário de cálcio e 4% do valor diário de ferro. No entanto, os oxalatos, que são compostos que interferem na absorção de cálcio, foram identificados em muitas nozes e sementes, colocando em questão o grau de absorção no organismo desses tipos de alimentos. Numerosos alimentos vegetais contendo cálcio também contêm oxalatos, dificultando o uso do mineral no corpo.