casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Que frutas podem um diabético tipo 2 comer?

O diabetes tipo 2 é responsável por 90% a 95% dos casos de diabetes nos Estados Unidos, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. O distúrbio tende a se desenvolver em pessoas idosas e naqueles que são obesos, fisicamente inativos ou que têm histórico familiar do distúrbio. O CDC diz que pode ser evitado ou que seus sintomas melhoram pelo consumo de uma dieta saudável que inclui os tipos certos de frutas e produtos de frutas.

Frutas Integrais

Embora todas as frutas sejam geralmente boas e saudáveis ​​fontes de nutrientes, vitaminas e minerais, alguns tipos são especialmente benéficos para uma pessoa que já tem ou está esperando evitar o diabetes tipo 2. Estes incluem frutas inteiras que são ricos em fibras, o que pode retardar o aumento do açúcar no sangue após uma refeição. A maioria das frutas também contém antioxidantes naturais, compostos que protegem seu corpo dos efeitos potencialmente prejudiciais dos radicais livres. Os radicais livres se formam na sua pele quando você está na luz do sol, em seus órgãos como parte do processo digestivo ou quando você está exposto a toxinas, como fumaça de cigarro. Com o tempo, os radicais livres podem aumentar o risco de doenças crônicas que incluem diabetes tipo 2.

The Research Review

Um estudo publicado na edição de agosto de 2013 do "British Medical Journal" forneceu informações detalhadas sobre como fazer escolhas de frutas que podem reduzir o risco de diabetes tipo 2. O estudo incluiu mais de 185.000 pessoas que participaram durante um período de 24 anos. Saudáveis ​​no início, 6,5% dos indivíduos desenvolveram diabetes tipo 2 ao longo do estudo. Aqueles que consumiram pelo menos duas porções de frutas por semana - especialmente mirtilos, uvas, bananas, grapefruit e maçãs - tinham um risco de diabetes que era até 23 por cento menor do que aqueles que consumiam menos de uma fruta. mês. Embora os pesquisadores não tenham identificado os componentes específicos da fruta responsáveis ​​por esse efeito, eles sugerem que o melhor caminho é incluir uma variedade de frutas integrais e ricas em fibras em sua dieta diária. > Se você consome de 1.200 a 1.600 calorias diárias, a National Diabetes Information Clearinghouse recomenda que você tenha duas porções diárias de frutas e três porções, se ingerir de 1.600 a 2.000 calorias. Exemplos de uma única porção incluem 1 maçã pequena, 1 xícara de frutas ou meia toranja, enquanto uma banana média é equivalente a duas porções. Limite seu consumo de frutas secas, que são saudáveis, mas contêm mais calorias e açúcar do que frutas frescas e inteiras. Você pode incluir frutas enlatadas, mas optar por aqueles embalados em seu próprio suco ou água, e evitar qualquer adição de açúcar. Você também pode usar 1/2 xícara de suco de frutas como uma porção, mas beber apenas ocasionalmente, porque é naturalmente rica em açúcar.

The Bottom Line -

Se você tem diabetes tipo 2, consulte o seu médico ou um nutricionista registrado para ajudar na elaboração de uma dieta saudável que é rica nas melhores escolhas de frutas inteiras. Se você não tem o transtorno e está preocupado em evitá-lo, é melhor comer uma dieta balanceada que contenha uma variedade de alimentos, com frutas integrais e com alto teor de fibras incluídas em uma ou mais refeições por dia.