casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta Paleo Modificada

Baseado em um livro do Dr. Loren Cordain, a abordagem da dieta paleo para a perda de peso envolve a nutrição de alimentos integrais. A dieta se concentra em alimentos que fazem parte da dieta humana durante toda a história humana e elimina os alimentos que fazem parte de nossa dieta há 75 anos. Embora a maioria das pessoas tenha grande sucesso com a perda de peso e com marcadores de doenças melhorados na dieta paleo, você pode modificá-la para se concentrar melhor em suas necessidades individuais. Existem muitas maneiras de modificar a dieta paleo sem perder a maioria dos benefícios.

Benefícios do Paleo

A dieta paleo pode melhorar rapidamente a saúde, de acordo com um estudo publicado em fevereiro de 2009 no European Journal of Paleo. Nutrição Clínica ". O estudo relata que, após apenas duas semanas com uma dieta paleolítica, os participantes experimentaram uma melhora na pressão sanguínea, uma menor insulina plasmática e reduções significativas no colesterol, mau colesterol LDL e triglicérides. Curiosamente, este estudo também mostra que o uso de uma dieta paleolítica pode criar essas melhorias de saúde sem perda de peso, enquanto dietas com baixo teor de gordura e carboidratos requerem perda de peso para ver os benefícios para a saúde. talvez queira usar uma dieta paleolítica por motivos de saúde, mas tenha outras metas de condicionamento físico ou problemas de saúde que requeiram modificações na dieta, como fisiculturistas de ganho em massa, atletas de resistência e atletas avançados.

Se você tiver problemas de saúde, trabalhe com seu médico para modificar a dieta paleo para obter melhores resultados. Algumas condições que podem exigir modificações incluem hipotireoidismo e diabetes tipo II.

Atletas e Paleo

Dr. Cordain aborda as modificações exclusivas necessárias para os atletas de resistência em "A Dieta Paleo para Atletas". Se você participar de esportes de resistência, poderá ter que modificar uma dieta paleolítica para atender às suas necessidades como atleta. As modificações mais comuns para esse tipo de atleta são o uso de produtos modernos de nutrição esportiva que contêm altos níveis de carboidratos e um maior uso de alimentos integrais ricos em carboidratos, como inhame e frutas, para restaurar o glicogênio muscular após exercícios intensos. Os fisiculturistas de ganho de massa modificarão mais frequentemente a dieta paleo adicionando laticínios, e beber um litro de leite por dia é uma prática muito comum entre os atletas em um programa de ganho de massa. Os atletas de potência também podem precisar modificar a dieta paleo, adicionando produtos de nutrição esportiva, à medida que rajadas curtas de exercício são alimentadas de forma mais eficaz com os estoques de glicogênio prontamente disponíveis. Os atletas de força podem ter dificuldade em obter calorias suficientes através de uma dieta paleolítica, exigindo algumas modificações para alimentos de maior caloria, como pães e queijos.

Doença e Paleo

Se você tem hipotireoidismo, converse com seu médico sobre como modificar o dieta Paleo. Você pode precisar suplementar com iodo, que é necessário para a função tireoidiana adequada e é freqüentemente deficiente em uma dieta paleolítica. Alimentos processados ​​são freqüentemente fortificados com iodo, tornando-se uma das poucas coisas que você pode precisar para complementar, se você parar de comer alimentos processados.

Tipo II diabéticos precisam ter cuidado com a dieta paleo também. Há um equívoco de que a dieta paleo é baixa em carboidratos, mas na verdade a dieta permite a ingestão de frutas muito abundantes, o que pode criar moderada a alta ingestão diária de carboidratos. Os diabéticos tipo II precisam observar cuidadosamente a ingestão de carboidratos na dieta, e uma abordagem não medida para uma dieta paleolítica pode não ser apropriada. Uma simples modificação nesse caso seria limitar as frutas e outras fontes de carboidratos paleolíticos, como inhame e tubérculos, diz o site Protein Power.

Pontos a considerar

Você não pode se enquadrar em uma dessas categorias, mas ainda assim "want to modify the paleo diet.", 3, [[É perfeitamente bom dar espaço em sua dieta para alimentos que você ama, mas que você sabe que não são ideais para a saúde. Você ainda pode usar os princípios da dieta paleolítica para guiá-lo enquanto faz modificações para se adequar aos seus gostos e preferências individuais. A moderação é fundamental, por isso, tente fazer as escolhas ideais pelo menos 80% do tempo e permita que os outros 20% sejam modificações importantes para você.