casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Lista de alimentos com indução de baixo carboidrato

Com diferentes nomes e recomendações, as dietas de baixo carboidrato podem parecer confusas na superfície. Noções básicas, no entanto, são as mesmas: embora você não conte calorias nessas dietas, restringe o tipo e a quantidade de alimentos que contêm carboidratos que você ingere diariamente. Um dos planos de baixo carboidrato mais conhecidos, a dieta de Atkins, apresenta um período de "indução" - as duas ou mais semanas iniciais nas quais você consome muita proteína e gordura de qualidade, além de poucos carboidratos para acelerar o peso rápido. loss.

Fundamentos de indução com baixo teor de carboidratos

A clássica dieta Atkins - agora chamada Atkins 20 ™ - consiste em quatro fases, cada uma progressivamente menos rígida. A Fase Um, também chamada de “indução”, leva no mínimo duas semanas, mas pode durar o tempo que você precisar chegar a 15 libras do peso desejado. Nesta primeira fase, você ingere proteína e gordura para saciedade, mas consome poucos carboidratos para que seu corpo comece a queimar gordura, o que desencadeia a perda de peso.

Durante a indução, Atkins recomenda atingir 20 gramas de carboidratos líquidos diariamente, 12 para 15 dos quais deveria vir da lista do plano de "verduras de fundação." Você calcula carboidratos líquidos de um de dois modos. Para alimentos como verduras e nozes, você subtrai as gramas de fibras da comida - que não contribuem para o ganho de peso - do total de gramas de carboidratos. Para alimentos sem açúcar adoçados com álcool de açúcar, consulte a lista de fatos nutricionais da embalagem e subtraia os gramas de álcool de açúcar da contagem total de carboidratos.

Lista de carboidratos

Atkins fornece uma extensa lista de fundamentos vegetais, a maioria com menos de 3 carboidratos líquidos por porção, então você tem uma grande variedade para escolher todos os dias. A lista inclui folhas verdes como alface, rúcula, agrião, escarola e espinafre, bok choy, nabo, beterraba, couve, couve e couve. Legumes verdes permitidos incluem brócolis, quiabo, aipo, pimentão, repolho, abobrinha, aspargos, couves de Bruxelas, ervilhas e pepino. Outros vegetais que se enquadram na rubrica "fundação" são azeitonas, berinjela, cebolinha, abóbora amarela, cogumelos, tomate, alho, erva-doce, rabanete, alcachofra, cebola vermelha e branca, ruibarbo e jicama, entre outros.

Durante a Fase Um, você também presta muita atenção ao tamanho da porção para cada uma delas, que varia de acordo com o vegetal. Vegetais cozidos e crus são geralmente 1/2 xícara, mas alimentos como azeitonas e tomates cereja têm contagens individuais. Note que alguns vegetais permitidos são significativamente maiores em carboidratos líquidos; 1/2 xícara de tomate cozido, por exemplo, fornece 9 gramas.

Se o seu período de indução durar mais de duas semanas, Atkins permite que você incorpore uma pequena quantidade de nozes e sementes - não mais que 3 gramas de carboidratos líquidos - no lugar de alguns vegetais de base.

Esteja ciente de que frutas e sucos, legumes e laticínios como iogurte e queijo cottage não são permitidos até a Fase Dois da Dieta Atkins, e vegetais e grãos ricos em amido fora dos limites até a terceira fase.

Lista de proteínas

Ao longo das quatro fases, a Atkins estimula a ingestão de proteínas de qualidade na forma de carne, peixe, aves e ovos - a maioria desses alimentos não contém carboidratos ou uma quantia insignificante. O plano faz algumas exceções: ostras e mexilhões são mais ricos em carboidratos, então Atkins recomenda limitar-se a 4 onças por dia. Além disso, carnes processadas, bacon e presunto podem ser curados com açúcar, que é um carboidrato, então o plano aconselha também a limitação destes. Colocar panificação na sua carne ou peixe também irá adicionar à contagem de carboidratos, então assar, grelhar ou assar sua proteína com ervas e especiarias em vez disso - alguns dos quais têm zero carboidratos líquidos - para obter melhores resultados. > Manteiga, maionese sem açúcar, óleos vegetais e azeite de oliva são permitidos durante a indução, na dose recomendada de 1 colher de sopa. Queijo contém cerca de 1 grama de carboidratos por onça, então o plano aconselha a ficar com apenas 3 a 4 onças por dia. Uma onça é aproximadamente do tamanho de um cubo de 1 polegada. No entanto, não é permitido mozzarella ou queijo cottage até a segunda fase.

Outros Alimentos e Bebidas Permitidos |

Se você se deliciar com uma salada verde com verduras e proteínas, pode usar de 1 a 2 colheres de sopa de molho. . O plano afirma que qualquer curativo preparado sem adição de açúcar e menos de 2 gramas de carboidratos líquidos por porção é permitido; fazer o seu próprio a partir do zero é a melhor aposta, porque você controla os ingredientes.

Bebidas permitidas durante a indução incluem caldo claro, café e chá, club soda e soda, refrigerante diet e soja sem sabor ou leite de amêndoa. Limite sua ingestão de creme leve ou pesado a 3 colheres de sopa por dia. O plano sugere beber pelo menos oito copos de água por dia, seja filtrada, nascente, mineral ou com torneira. No entanto, mantenha seu uso de aromas como suco de limão ou lima, que contêm carboidratos, para 3 colheres de sopa por dia.