casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Exercícios Efeitos no corpo humano

O exercício físico regular oferece muitos benefícios positivos que o manterão vivendo de forma independente e reduzindo os riscos de contrair certas doenças e ferimentos. Embora ginásios e campos de treinamento de condicionamento físico sejam locais onde as pessoas normalmente se exercitam, você pode fortalecer seu corpo fazendo longas caminhadas ou caminhadas, dançando algumas horas de salsa ou praticando seu esporte favorito. Você estaria se divertindo tanto que esqueceria os benefícios que o exercício lhe proporciona.

Coração Mais Saudável e Mais Feliz

Todas as formas de exercício melhoram a frequência cardíaca, o fluxo sangüíneo e a saúde geral do coração. Média, os adultos saudáveis ​​têm uma frequência cardíaca de 60 a 80 batimentos por minuto em repouso. Exercícios de intensidade moderada ou de alta intensidade fortalecerão seu coração, permitindo que ele bombeie mais sangue para o corpo, o que pode reduzir a frequência cardíaca em repouso para 28 a 40 batimentos por minuto, como na maioria dos atletas de endurance de elite. À medida que o coração fica mais forte, o volume do derrame também aumenta, que é a quantidade de sangue ejetado por batimento do ventrículo esquerdo do coração. Quando o ventrículo esquerdo é preenchido com mais sangue, ele é alongado ainda mais, o que causa um recuo elástico para bombear mais sangue para fora. Como os músculos esqueléticos, o tamanho do coração também aumenta à medida que se adapta ao exercício. Como o coração, os pulmões e o resto do sistema pulmonar também se adaptam ao exercício. À medida que a intensidade do exercício aumenta, sua capacidade pulmonar, que é a capacidade de expansão do pulmão, também aumenta, permitindo que mais ar flua para dentro e para fora dele. Isso também aumenta sua taxa de respiração, o que acelera a troca de oxigênio e dióxido de carbono. Os alvéolos são minúsculos sacos aéreos onde ocorrem trocas gasosas entre o sangue e os pulmões. Conforme você se adapta ao exercício de alta intensidade, o número de alvéolos também aumenta. Isso permite que você realize exercícios aeróbicos por mais tempo sem perder o fôlego.

Ganho de peso no caminho certo

Todas as formas de força e treinamento de força tornarão seus ossos mais densos e seus músculos esqueléticos maiores. Exercícios de sustentação de peso, como caminhar rápido, subir escadas, dançar e treinar com pesos, fazem com que seus ossos se reconstruam e se adaptem constantemente para torná-los mais fortes e resilientes a fraturas. O crescimento muscular, ou hipertrofia, é um resultado do condicionamento de força e potência em que as fibras musculares aumentam de diâmetro. O treinamento excêntrico, que é o alongamento das fibras musculares sob tensão, provoca os maiores ganhos em hipertrofia muscular, de acordo com o fisiologista do exercício Len Kravitz. Por exemplo, depois de levantar uma barra durante o movimento do braço, abaixe o peso a uma taxa de três a quatro segundos. Torch More Fat

Seu corpo continua a queimar gordura a uma taxa elevada mesmo depois de você pararam de se exercitar. Esta condição é chamada de excesso de consumo de oxigênio pós-exercício, durante o qual seu corpo aumenta seu metabolismo para retornar ao seu estado de repouso. O EPOC pode durar de 15 minutos a 48 horas, dependendo da intensidade e duração do exercício, diz Kravitz. Um estudo realizado na Appalachian State University, em Boone, Carolina do Norte, mostrou que 45 minutos de ciclismo de alta intensidade podem elevar o efeito do EPOC por 14 horas em homens. Isso pode ajudá-lo a queimar gordura com mais eficiência ao longo do dia, sem ter que gastar mais de uma hora na academia.