casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dez principais mitos da dieta

A pesquisa mais recente sobre nutrição e dieta parece estar em constante mudança, e mitos desenfreados sobre os alimentos mais saudáveis para comer e a maneira mais eficaz de perder peso. Alguns desses mitos persistem, apesar das evidências, e aprender o que é verdade e o que é falso pode ajudá-lo a tomar decisões mais inteligentes sobre como cuidar da sua saúde e dieta. Mitos alimentares

Os ovos são um nutriente tradicional. rica comida de café da manhã, mas muitas vezes eles são evitados por causa do teor de colesterol das gemas. No entanto, é um mito que os ovos aumentam seus níveis de colesterol, diz Julie Upton, M.S., R.D., em "Cooking Light". Embora eles contenham colesterol dietético - juntamente com 13 vitaminas e minerais - esse tipo de colesterol tem um impacto insignificante nos níveis de colesterol no sangue. Outro mito alimentar persistente - particularmente quando você está em uma dieta - é que é mais saudável comer alimentos com baixo teor de gordura. No entanto, quando a gordura é removida, açúcares, produtos químicos e espessantes são adicionados à comida, tornando-a uma opção menos saudável. Em vez disso, consuma alimentos frescos ou integrais, fazendo isso com moderação se eles forem ricos em gordura. Também é um mito que os alimentos que são marrons, como o pão de trigo, sejam automaticamente grãos integrais - às vezes, é adicionada uma coloração de caramelo para dar à comida essa cor. Em vez disso, procure por rótulos que afirmam "trigo integral" ou "grãos integrais".

Mitos para perda de peso

Para perder peso, você precisa cortar calorias de sua dieta, mas é um mito que Cortar calorias severamente irá ajudá-lo a perder ainda mais peso. Você deve cortar cerca de 500 calorias por dia para perder 1 libra por semana, mas restringir severamente as calorias pode fazer com que o seu corpo mantenha a gordura corporal. No entanto, você perderá massa muscular. Um mito semelhante, igualmente persistente, é que pular as refeições em uma dieta ajudará a perder peso. Em vez disso, você está mais propenso a comer demais na próxima refeição porque está com tanta fome, diz a Universidade de Washington Medicine. Não acredite no mito de que comer no final da tarde também causa ganho de peso - não é a hora do dia que faz você ganhar peso, mas sim o que você come. De acordo com o Dr. Oz, é mais provável que você julgue mal o número de calorias que você come quando é tarde da noite.

Mitos da dieta da moda

Uma dieta sem glúten, tão eficaz quanto pode ser para doença celíaca ou intolerância ao glúten, não necessariamente irá ajudá-lo a perder peso - isso é um mito. Embora possa ser útil para a perda de peso se você mudar de alimentos ricos em glúten, como pão e outros produtos assados para alimentos frescos e integrais, como produtos e carnes magras, não foi projetado para ser uma estratégia de perda de peso, escreve Karen Ansel, RD, na revista "Fitness". Os mitos também envolvem dietas com baixo teor de carboidratos, que nem sempre são o milagre da perda de peso. Ansel recomenda concentrar-se em carboidratos complexos, como vegetais ricos em fibras e farinha de aveia, em vez de cortá-los completamente.

Mitos Beverage

Se você está bebendo refrigerante açucarado com freqüência, mudar para refrigerante diet ajuda a reduzir calorias. No entanto, Oz diz que é um mito que vai ajudar você a perder peso. Os adoçantes artificiais fazem com que o seu pâncreas libere insulina, o que leva você a desejar comida e a comer mais - levando ao ganho de peso. Beba água em vez disso, mas não aponte para oito copos por dia - esse número é um mito. O pesquisador Speros Tsindos disse à "CBC News" que você deve beber água quando está com sede, mas o líquido em frutas, verduras e sucos também é importante.

, , ] ]