casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O exercício aumenta o apetite?

Você pode recorrer ao exercício como meio de promover a perda de peso - mas é importante lembrar que a atividade física intensa pode fazer com que você sinta fome. Se seu objetivo é perder peso, você pode se perguntar se o exercício pode funcionar contra você e não para você. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer novo regime de exercícios.

Hormônios Afetados

Dois hormônios principais são responsáveis ​​por controlar o apetite no corpo, informa o site Science Daily. A grelina estimula o apetite, fazendo com que você sinta fome. O peptídeo YY é responsável por suprimir o apetite. Exercício pode afetar esses dois hormônios. Pesquisa na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, descobriu que vários tipos de exercício afetam o apetite de maneira diferente, o Science Daily relatou em 2008. O estudo descobriu que, após 60 -minute esteira exercício sessão, o corpo liberou grelina e peptídeo YY. Uma sessão de levantamento de peso de 90 minutos, no entanto, liberou apenas grelina, que estimula o apetite.

Outro estudo, publicado em 2007 no "Journal of Endocrinology", descobriu que a fome diminuiu durante o exercício, mas aumentou depois - e quando o os praticantes se sentaram para comer, eles comeram mais. Os pesquisadores teorizaram que isso poderia ser porque o corpo estava trabalhando para igualar as calorias queimadas durante uma sessão de exercícios.

Temperatura corporal

Imediatamente após o exercício, a temperatura do corpo é elevada, explica o site Health and Study. Especialmente quando você executa exercícios vigorosos, a temperatura do corpo pode resultar em fome reduzida. No entanto, conforme a temperatura corporal diminui, o apetite aumenta, o "Boston Globe" relatou em 2008. Neste momento, o corpo também pode estar queimando mais calorias devido ao aumento da taxa metabólica.

Expert Insight

Seus efeitos sobre o apetite, o exercício beneficia seu corpo de maneiras além da perda de peso, William J. Evans, fisiologista do exercício da Universidade de Arkansas, disse ao "Globe". "Mesmo se você não perder peso, o exercício regular reduzirá muito o risco de doenças crônicas e aumentará sua expectativa de vida", disse Evans. Evans também observou que você não deve usar seu programa de exercícios como uma desculpa para ficar com preguiça depois do treino. "Há também evidências de que muitas pessoas que iniciam um programa de exercícios compensam tornando-se menos ativas pelo resto do dia", acrescentou.

Potencial

Como seu corpo trabalha para se equilibrar, os níveis de apetite podem aumentar para compensar as calorias queimadas durante o exercício, o "Globe" informou. Por esta razão, o exercício não complementado por uma dieta saudável pode não contribuir apenas para a perda de peso, de acordo com o professor da Universidade de Stanford, Dr. James Fries, ao jornal.