casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Set Point Metabólico e Perda de Peso

Excesso de peso corporal é muitas vezes difícil de perder, mas fácil de ganhar de volta. Aqueles que largam com sucesso uma quantidade significativa de peso corporal, muitas vezes acabam com o mesmo peso ou maior do que começaram. Tem sido sugerido que um ponto de ajuste metabólico é o culpado. Felizmente, esse ponto de ajuste não é tão fixo quanto se pensava.

O conceito de que cada indivíduo tem seu próprio ponto de ajuste metabólico existe há décadas. Estudos têm mostrado que quando um indivíduo é superalimentado ou desnutrido em um ambiente controlado, a mudança de peso ocorre, mas quando o estímulo é removido, o peso corporal retorna ao nível inicial, de acordo com o Jornal da Federação Americana de Sociedades de Biologia Experimental. Descobertas recentes mostram que um ponto de ajuste predeterminado geneticamente é excessivamente simplificado. Muitos outros fatores entram em jogo, incluindo a ingestão de alimentos, gasto de energia e equilíbrio de nutrientes. Ao manipular esses fatores, você pode aumentar ou diminuir efetivamente seu ponto de ajuste metabólico.

Taxa Metabólica de Descanso

Sua taxa metabólica de repouso é a quantidade de calorias que queimam diariamente sem exercício. Para determinar o que sua RMR prevista é uma equação matemática padrão é usada: a fórmula de Harris Benedict. Para os homens, pegue seu peso corporal em quilogramas e multiplique por 13,8, agora multiplique sua altura em centímetros por 5, envelheça em anos por 6,8, some esses três números juntos e, finalmente, adicione 66,5 para determinar sua taxa metabólica de repouso. Para as mulheres, multiplicar o peso corporal em quilogramas por 9,6, a altura em centímetros por 1,8, a idade em anos por 4,7, somar esses três números e, em seguida, adicionar 655,1 para obter a taxa metabólica de repouso. p> Para descobrir as calorias queimadas diariamente com o exercício, outro passo é dado. Se você tem um estilo de vida sedentário com pouca atividade, multiplique sua RMR por 1,5. Se você tem um estilo de vida moderadamente ativo, com um trabalho de peso leve e exercícios aeróbicos leves, multiplique a RMR por 1,8. Se você levar um estilo de vida vigoroso e estiver de pé durante a maior parte do dia, multiplique a RMR por 2,3.

Um estudo realizado pelo American Journal of Clinical Nutrition envolvendo mulheres com sobrepeso descobriu que a restrição calórica alterou a taxa metabólica de repouso durante os períodos de redução da ingestão de alimentos. No entanto, uma vez que o balanço de energia foi retomado, RMR voltou ao normal, mesmo para aqueles que experimentaram perda de peso significativa. Você pode determinar quantas calorias reduzir usando a equação RMR. Apenas lembre-se, a perda de peso vai mudar o seu RMR. Reajuste a sua ingestão calórica diária em conformidade.

Exercício

Pesquisadores da Universidade do Alabama seguiram um grupo de mulheres ao longo de um ano. Os pesquisadores determinaram que as mulheres que ganharam peso significativo durante este período tiveram um nível de atividade mais baixo do que aquelas que mantiveram ou perderam peso. Uma maneira de aumentar seu nível de atividade diária é iniciar um programa de exercícios. Incorpore o exercício em sua rotina diária para aumentar seu gasto calórico diário total. Seu ponto de ajuste metabólico deve aumentar como resultado.